terça-feira, abril 22, 2025
Google search engine
InícioCidadesRosângela Reis vota para soltar suspeito de ser mandante do assassinato de...

Rosângela Reis vota para soltar suspeito de ser mandante do assassinato de Marielle

(DA REDAÇÃO) – A deputada federal Rosângela Reis (PL-MG) votou pela soltura do deputado Chiquinho Brasão na sessão desta quarta-feira da Câmara dos Deputados. O parlamentar preso é acusado de ser o mandante do assassinato da vereadora carioca Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. Nesta quarta, por 277 votos a favor, 129 votos contrários e 28 abstenções, os deputados decidiram manter o parlamentar preso.

Na terça-feira (2) pela manhã, Rosângela Reis anunciou sua pré-candidatura a prefeita de Ipatinga, afirmando que tinha o apoio do presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua mulher Michelle. À tarde, após intervenção do presidente do PL em Minas, deputado Domingos Sávio, que também votou pela soltura de Brasão, Rosângela retirou a candidatura para apoiar a pré-candidatura à reeleiçao do atual prefeito Gustavo Nunes, recém filiado ao PL.

ASSASSINATO E CORRUPÇÃO

Brasão foi preso após seis anos de investigações que sofreram todo o tipo de interferências, como ocultação de provas, manobras para desviar o foco das investigações, manipulação e envolvimento de policiais e delegados corruptos contrários à elucidação do caso.

O crime teve ampla repercussão nacional e internacional pelo grau de violência e por ser um claro atentado político contra uma mulher, parlamentar e ativista dos direitos humanos e interesses populares.

Os parlamentares favoráveis à soltura de Chiquinho Brasão alegam que a decisão de prendê-lo desrespeita a Constituição. A Carta Magna prevê que a prisão de parlamentares só pode ocorrer em flagrante delito e em caso de crimes inafiançáveis. O relatório da Polícia Federal, entretanto, acusa o deputado de obstrução de justiça e manobras para prejudicar as investigações. Dias antes da prisão, a PF também detectou movimentos da família de Brasão que insinuavam uma possível fuga para o estrangeiro.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments