Nacionais

Rosângela preside audiência para avaliar Assistência Social

 Rosângela Reis durante sessão da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social (Crédito: ALMG)

BH – A deputada Rosângela Reis presidiu audiência pública da Assembleia, liderada pela Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, destinada a monitorar as políticas públicas de assistência social desenvolvidas pelo Governo de Minas. O evento demonstrou a importância de monitorar periodicamente os programas ao garantir ação específica da Comissão para reverter redução de recursos aplicados no programa Travessia Renda, conforme relatado pelo gestor do programa Travessia Renda, Agnus Rodrigues da Silva.

“Esse é um dos programas mais importantes do governo e sabemos que o governador Anastasia tomou ações de gestão administrativa justamente para garantir a continuidade desses projetos”, declarou a deputada Rosângela Reis. Neste sentido, a Comissão do Trabalho fará audiência com a secretária de Estado de Planejamento, Renata Vilhena, e com o secretário de Estado da Fazenda, Leonardo Colombini, com o objetivo de encontrar maneiras de reverter reduções no Travessia Renda. Rosângela Reis ainda enfatizou que “estamos investindo em pessoas e isso não pode parar porque é prioritário”.

UNIVERSALIZAÇÃO
Maria Juanita Godinho Pimenta, subsecretária de Assistência Social da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) informou durante o evento que está universalizada a implantação do Piso Mineiro de Assistência Social em todos os municípios de Minas. Juanita, que também é gerente do Projeto Sistema Único de Assistência Social (SUAS), destacou entre os principais resultados do ano levar os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em 814 municípios, onde são acompanhadas 314 mil famílias. Por fim, ela ressaltou a realização de concurso público, viabilizando o aumento de quadros da secretaria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com