Cidades

Rosângela Mendes deve manter equipe de Simões

Rosângela Mendes e Bruno Torres receberam diploma da Justiça Eleitoral; “sensação de dever cumprido com a sociedade”, disse ela         (Fotos: André Almeida)

FABRICIANO – Terminou nesta quarta-feira (19) o prazo para a Justiça Eleitoral entregar os diplomas aos eleitos em outubro deste ano. Coronel Fabriciano foi a última cidade da região a realizar a solenidade, que aconteceu na noite de ontem no auditório do Teatro João Paulo II.

O juiz eleitoral Mauro Lucas da Silva foi o responsável pela entrega dos documentos à prefeita Rosângela Mendes (PT), ao seu vice Bruno Torres (PPL) e aos 17 vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro do próximo ano. Antes da solenidade, Mauro Lucas afirmou que não há, até o momento, nenhum impedimento legal que atrapalhe os eleitos a ocuparem seus cargos.

A futura chefe do Executivo fabricianense disse estar com a sensação de dever cumprido com a sociedade e que irá fazer um governo de continuidade do seu companheiro de partido e atual prefeito Chico Simões, mantendo, inclusive, o atual secretariado. No entanto, Rosângela adiantou que fará ajustes em algumas pastas, sem dar muitos detalhes, alegando que antes precisa ser aprovada a reforma administrativa que tramita na Câmara Municipal e que deve ser votada ainda este ano. “Mudam algumas peças de lugar, mas eu continuo com as mesmas pessoas que estão governando conosco há oito anos”, adiantou.

Rosângela também minimizou o fato de que irá governar sem ter a maioria no Legislativo, afirmando que todos os que foram eleitos devem ter um objetivo em comum, que é a cidade de Coronel Fabriciano.
Sobre as prioridades de seu mandato, ela disse que a saúde estará em primeiro lugar. “Nós sabemos que a saúde é um desafio para o Brasil e em Fabriciano não é diferente”, comentou. Rosângela prometeu avanços no setor com mais atenção à saúde básica e disse que atualmente a cidade tem recursos para as melhorias.

FUTURO
O atual prefeito Chico Simões (PT) esteve na cerimônia e, em discurso, defendeu que a eleita poderá fazer uma administração até melhor que a dele. “A mulher sabe governar como o homem, mas tem uma qualidade que nós não temos: ela sabe brigar”, afirmou.
Chico fez um apelo para que Rosângela e Bruno Torres façam um mandato justo e administrem especialmente pelos pobres.

Sobre seu futuro, Simões descartou a possibilidade de ocupar alguma secretaria no Governo de Rosângela e também a possibilidade de fazer consultorias. “Vou continuar morando em Fabriciano e estarei à disposição do Governo”. Perguntando sobre os projetos para 2013, Chico foi objetivo: “Vamos esperar chegar 2013”.

Também presente à cerimônia de diplomação, o atual presidente da Câmara, vereador Francisco Lemos (PSD), compôs a mesa formada por diversas autoridades e lideranças da cidade. Ele contou que irá continuar participando da política de Coronel Fabriciano, colaborando com a futura administração e com seus partidários que foram eleitos. “A política é maior que todos nós”, disse. Lemos foi candidato a vice-prefeito na chapa de Celinho do Sinttrocel (PCdoB), que acabou derrotada pelo PT.


Os vereadores que tomarão posse no dia 1º de janeiro do próximo ano também foram diplomados

MAIS VOTADO
Melhor colocado no pleito de 2012, com 1.954 votos, o atual vereador Marcos da Luz (PT) disse que segue para seu segundo mandato com a mesma proposta do primeiro: fazer um governo de propostas e debates, voltado para a população. Ele também fez questão de, mais uma vez, agradecer ao seu eleitorado pela confiança em seu nome.

Ele disse que atualmente está dialogando com os outros parlamentares para formar uma maioria necessária que garanta a governabilidade e aprovação de matérias a partir do ano que vem, mas não adiantou se estão havendo conversas entre os vereadores sobre a presidência da Câmara em 2013. Segundo Marcos, ainda é cedo para se discutir o assunto, levando-se em consideração que na cidade há uma tradição de se deixar a escolha para os últimos minutos do dia da posse.

Marcos da Luz preside a sessão solene de posse dos eleitos em Coronel Fabriciano, que acontece às 18 horas do dia 1º de janeiro, no Clube Casa de Campo, na região central da cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com