Esportes

Romário admite que já teve conta na Suíça

BRASÍLIA – Romário voltou a ser alvo de questionamentos sobre ter uma conta bancária na Suíça nesta semana. O senador (PSB-RJ) foi citado em uma suposta gravação pelo advogado de Nestor Ceveró, Edson Ribeiro.
Em entrevista ao jornal O Globo desta sexta (27) o ex-jogador disse que já teve conta no banco suíço BSI. Romário se pronunciou pedindo à Procuradoria Geral da República para que as autoridades brasileiras provoquem uma abertura de investigação na Suíça sobre a sua suposta conta bancária.

“Quando eu jogava na Europa, tive conta no BSI. Só não sei o ano”, disse o senador ao jornal. Romário ainda ressaltou não se lembrar ao certo quando a conta foi fechada. “Eu não me lembro, mas acredito que se a conta não é movimentada, ela é fechada automaticamente”, completou.

FANFARRONICE
Romário ainda voltou a negar qualquer irregularidade e disse que a citação de seu nome na gravação que levou o senador Delcídio do Amaral (PT) à prisão não passa de “fanfarronice do senador”.
“É fanfarronice dele (Delcídio) ter me colocado nessa história. Em relação ao que o advogado fala, a gente está vivendo um momento diferente no Brasil. Não se pode dar credibilidade a bandido, vagabundo. Ouviram o meu nome na gravação que foge completamente do assunto que esses vagabundos estavam fazendo lá”.

INVESTIGAÇÃO
Romário pediu à Procuradoria Geral da União que a existência de suposta conta na Suíça em seu nome seja investigada. “Solicito que seja oficiado ao Ministério Público Suíço para que instaure procedimento investigatório, a fim de apurar se a suposta conta bancária apontada pela revista “Veja”, como sendo de minha titularidade do BSI, realmente existe e, ainda, se algum dia existiu, assim como se já houve qualquer movimentação na malsinada conta bancária”, diz trecho do pedido.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com