Cultura

Rock anos 90 é o som de sábado no Garajão

A Dukie, de Belo Horizonte, tem quatro anos de estrada e mais de 120 shows na bagagem

IPATINGA – A geração rock n’ roll que já passou dos 30 anos tem boas lembranças de duas bandas que surgiram na década de 90. Ainda na ativa, o explosivo trio norte-americano Green Day e a polêmica Planet Hemp, liderada pelo rapper carioca Marcelo D2, marcaram época pela energia nos palcos e são os homenageados deste sábado (19), no espaço cultural Garajão. A Dukie, de Belo Horizonte, será a responsável por executar os principais hits da banda “gringa”, enquanto a ZeroVinteUm trará à casa de shows os sucessos do grupo nacional.

A Dukie foi formada em outubro de 2012. São quatro anos de banda e mais de 120 shows na bagagem. “Nosso objetivo é prestar um tributo fiel ao Green Day, maior banda de punk rock da atualidade e uma das mais populares no mundo”, resume o baterista Leo Butch.

Com um show extenso, o repertório do grupo passeia por músicas de todas as fases do Green Day, inclusive do novo CD “Revolution Radio”, lançado há menos de dois meses.

Clássicos como “American Idiot”, “Basket Case”, “Holiday” e “When I Come Around” estão garantidos no show deste sábado. “Estamos muito felizes com a oportunidade de mostrar nosso trabalho em Ipatinga. Nosso show se destaca pela energia dos integrantes e principalmente pelo timbre de voz do nosso vocalista Rafael, que é literalmente ‘idêntico’ ao de Billie Joe Amstrong, líder do Green Day”, garante Butch. Além dele na bateria e Rafael nos vocais, a banda ainda tem Fred Chamone na guitarra e Lucas Moraes no baixo.

PH
A banda ZeroVinteUm sobe pela primeira vez ao palco do Garajão para fazer um tributo a uma das bandas mais polêmicas do Brasil: Planet Hemp. O show contará com todos os clássicos do quinteto carioca, que sacudiu o país no final dos anos 90, como Legalize Já, Mantenha o Respeito, Fazendo a Sua Cabeça, Dig Dig Dig e Queimando Tudo. Formada por Deivide (Taroba) e Serjão nos vocais, Thiago Teles na guitarra, Sauer Pena no baixo e Luiz Gustavo na bateria, a ZeroVinteUm promete levar os fãs da Planet Hemp a um passado não muito distante, com muito rap, rock e hardcore. “O show está pesado. Preparamos um repertório com as melhores, vamos fazer uma viagem aos grandes sucessos e acredito que quem for ao Garajão sairá feliz de lá”, afirma o baixista Sauer Pena.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga, e Camarim, no Bairro Cidade Nobre. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com