Esportes

Robson Conceição garante medalha para boxe

Robson Conceição foi soberano diante de Hurshid Tojibaev para ir à semifinal do peso ligeiro
(Créditos: Yuri CORTEZ/AFP)

RIO – O Brasil garantiu pelo menos uma medalha de bronze nesta sexta-feira (12) no boxe. Robson Conceição venceu Hurshid Tojibaev, 26, do Uzbequistão, por decisão unânime dos juízes. Ele volta a lutar no domingo (14), às 12h30, contra o cubano Jorge Lazaro Alvarez, pela semifinal. Se perder, fica com o bronze, já que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Vencendo, disputará o ouro na terça (16).

A LUTA
Robson Conceição dominou o combate contra Hurshid Tojibaev. Mais ágil e fugindo bem dos contragolpes do adversário do Uzbequistão, o brasileiro manteve boa regularidade no primeiro round e ganhou mais confiança para o restante do confronto.

No segundo round mais uma vez Robson Conceição foi melhor que seu oponente e levantou a galera que compareceu no pavilhão 6 do Riocentro. Em nenhum momento o atleta anfitrião teve dificuldades dentro do ringue e neutralizou bem Tojibaev. Bastou ao pugilista baiano administrar a luta para assegurar o importante triunfo que garantiu, ao menos, uma medalha de bronze ao atleta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com