Esportes

Robinho é o novo reforço do Atlético

Rafael Ribeiro/CBF

BH – O atacante Robinho é o novo reforço do Atlético. A contratação foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira, pelo presidente Daniel Nepomuceno, em sua conta no Twitter. Robinho assinará com o Galo por duas temporadas.
Robinho será a principal atração do clube para a disputa da Copa Libertadores da América. O atacante estava no Guangzhou Evergrande, da China.

A última partida oficial dele ocorreu no Mundial de Clubes, em 13 de dezembro, na vitória do clube chinês sobre o América do México, por 2 a 1. Depois, o jogador foi preterido pelo técnico Luiz Felipe Scolari da semifinal do torneio, contra o Barcelona, e da disputa do terceiro lugar.

Formado no Santos, o atacante recusou uma proposta da equipe de coração para atuar em Minas Gerais. O clube paulista ofereceu R$ 600 mil ao atacante. Robinho tem na carreira passagens por grandes clubes. Além do time da Vila Belmiro, ele passou por Real Madrid, Manchester City e Milan.

PATROCÍNIO
A participação da Dryworld, nova fornecedora de material esportivo, pesou na contratação do atacante. O objetivo é fazer de Robinho o principal nome da empresa no Brasil. Não por acaso o presidente agradeceu a Dryworld nas redes sociais. Robinho usará uma linha diferenciada de produtos da empresa.

A informação do acerto entre Robinho e Dryworld foi adiantado pelo Superesportes e, posteriormente, desmentida pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf. A empresa, agora, confirma o negócio.
A aposta em Robinho passa pelo sucesso de Ronaldinho Gaúcho no Galo. O presidente Daniel Nepomuceno entende que o alto investimento é válido por considerar o atacante um dos últimos da safra de grandes estrelas do futebol brasileiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com