Esportes

Roberto Carlos será o treinador do Social

Roberto Carlos foi auxiliar técnico do Social por muitos anos e trabalhou com treinadores conhecidos
(Crédito: Breno Mendes)


FABRICIANO
– A diretoria do Social confirmou neste sábado (22) o nome do técnico Roberto Carlos para comandar o time na disputa do Campeonato Mineiro do Módulo II 2013. A decisão saiu após uma reunião da diretoria nesta sexta-feira (21), no Estádio Dr. Louis Ensch. Essa será a primeira vez que o treinador assumirá o time profissional desde o início de uma competição, sendo que ele já havia dirigido o time de forma interina no Campeonato Mineiro da 1ª divisão em 2009 e em outras ocasiões.

Roberto Carlos chegou ao Social em 1995 como jogador para a disputa da 3ª divisão do Campeonato Mineiro, competição na qual se sagrou campeão. Em 1996 mais um título conquistado, levava o time mais querido do Vale do Aço à primeira divisão de 1997, ano que o time chegou à semifinal da competição estadual, terminando em 3º lugar.

Neste mesmo ano, devido a uma lesão nos dois joelhos, Roberto Carlos encerrou sua carreira. Logo em seguida, o treinador assumiria todo o trabalho das categorias de base do Social, comandando a escolinha do clube, e a equipe de juniores em diversas competições. No comando da base, Roberto Carlos se destacou também em revelar talentos como alguns que já vestiram a camisa oficial do Saci como: Renan (volante do Sergipe), Beto (meia atacante, atualmente na Bulgária), Luisinho (Atacante do Ceará), entre outros.

Nos anos em que foi auxiliar técnico do Social, Roberto Carlos trabalhou com conhecidos treinadores como: Wantuil Rodrigues, Moacir Junior, José Maria Pena, José Angelo “Preca”, Luciano Pascoal, Wagner de Oliveira, entre outros.
Para o presidente Djalma Rodrigues, o treinador assume com total confiança da diretoria: “O Roberto está assumindo porque tem qualidade e porque a diretoria tem certeza que ele tem condições de realizar um grande trabalho. Ele já conhece nossa filosofia de trabalho, é funcionário do clube há muitos anos e sabe o que é preciso fazer para que possamos conquistar o nosso principal objetivo, que é o acesso”, disse o presidente.

EQUIPE
De acordo com diretor de futebol João Pedro da Silveira, o Pedrinho, o restante da comissão técnica para 2013, será apresentado apenas em janeiro: “Estamos apresentando apenas o Roberto Carlos porque alguns membros que serão da comissão técnica no próximo ano estão viajando, e por isso preferimos apresentar só o treinador. Mas na apresentação oficial do time, em janeiro, todos estarão presentes”, disse.
A apresentação oficial da comissão técnica e de todo elenco está marcada para o dia 8 de janeiro, às 9h, no Estádio Dr. Louis Ensch, em Coronel Fabriciano.

FICHA TÉCNICA
Nome: Roberto Carlos Jovencio
Data de Nascimento: 23/09/69 – 43 anos
Carreira como jogador: Ribeiro Junqueira MG (1988 a 1990), Mogi das Cruzes SP (1991), Varginha MG (1991), Tupi MG (1993), CRB AL (1993), URT MG (1992 a 1994), Ideal MG (1994), Três Corações (1995) e Social FC (1995 a 1997).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com