Esportes

River quebra tabu e goleia Cruzeiro no Mineirão: 3 a 0

BH – Nem no pior dos pesadelos ou no mais negativo pensamento, o torcedor do Cruzeiro poderia esperar um golpe tão duro como esse que recebeu na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Já a “hinchada” do River Plate viverá nos próximos dias – ou semanas – uma sensação única, indescritível, inigualável, inimaginável. O Gigante da Pampulha foi palco de um feito histórico. De um dos maiores vexames da história da Raposa, que, depois vencer em Buenos Aires por 1 a 0, levou um verdadeiro baile diante de 55 mil torcedores. O River fez 3 a 0, mas pelo volume de jogo apresentado, poderia ter marcado quatro ou cinco vezes. Tal como os 7 a 1 da Alemanha contra o Brasil, na Copa do Mundo de 2014, houve um novo "Mineirazo", desta vez nas quartas de final da Copa Libertadores.

FIM DO TABU
Pode parecer ironia, mas foi justamente diante de seu grande freguês sul-americano que o Cruzeiro perdeu pelo placar mais elástico na história da Copa Libertadores. Até então, as maiores derrotas do clube celeste na competição sul-americana haviam sido contra São Paulo (2010) e Once Caldas (2011), ambas por 2 a 0. E, nessa altura do campeonato, fica em segundo plano o fato de o River ter vencido apenas o quarto duelo em 14 confrontos com a Raposa. Depois de fracassarem na Libertadores de 1976, na Supercopa de 1991 e na Recopa Sul-Americana de 1998, os argentinos enfim comemoram uma classificação diante da equipe azul e branca.

FIM DE JOGO
Com a eliminação do Cruzeiro, o Internacional é o único brasileiro que ainda disputa a Copa Libertadores. Vai enfrentar o Tigres-MEX na semifinal. O River Plate, por sua vez, aguarda o vencedor de Guaraní-PAR x Racing-ARG. No primeiro duelo, vitória dos paraguaios, por 1 a 0.
Abalado pela goleada, a Raposa reúne forças para a disputa de Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No domingo, às 18h30, o time comandado por Marcelo Oliveira enfrentará o Figueirense no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série A.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com