Cidades

Reunião fortalece comitê regional pró-plebiscito

CORONEL FABRICIANO – Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), lideranças debateram a Reforma Política no país e a possibilidade de consulta popular sobre o tema. A reunião foi promovida pelo vereador Marcos da Luz (PT), que classificou o fortalecimento do Comitê Regional Pró-Plebiscito, com sede em Ipatinga, como o principal encaminhamento do encontro.

A audiência reuniu, entre as lideranças, o também vereador Professor Edem (PT); o secretário de Formação da Central Única dos Trabalhadores estadual (CUT/MG), Carlos Henrique; a presidente da CUT/Ipatinga, Feliciana Saldanha; o economista e ex-parlamentar em Ipatinga, Robinson Ayres; a ex-vereadora fabricianense Conceição Monteiro; e representantes do Comitê Regional Pró-Plebiscito, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga (SECI) e Igreja Católica, entre outras entidades.

“Estamos começando uma caminhada no sentido de organizar um amplo movimento nacional, uma força social, que seja portadora de um projeto de Reforma Política, passando pela convocação de uma Assembleia Nacional Constituinte. A visão que temos é que essa reforma é urgentíssima, porque a forma como funciona o sistema político atual não é acolhedora das demandas, dos apelos e muito menos dos desejos e sonhos da população trabalhadora desse país”, frisou Robinson Ayres, membro do Comitê Regional Pró-Plebiscito.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com