Cultura

Reunião em Fabriciano debate Base Nacional Comum Curricular

FABRICIANO – Nesta segunda-feira (30), foi realizada uma reunião envolvendo representantes dos onze municípios que compõem a Superintendência Regional de Ensino de Coronel Fabriciano. O encontro aconteceu no Centro de Arte e Educação, no Melo Viana, e objetivou discutir as estratégias de mobilização e adequação das escolas à Base Nacional Comum Curricular (BNC).

Durante toda a manhã, secretários municipais, diretores e coordenadores de escolas estaduais e os diretores das escolas municipais de Fabriciano debateram os novos parâmetros que entrarão em vigor em 2018. Houve representantes de Fabriciano, Timóteo, Santana do Paraíso, Ipatinga, Belo Oriente, Antônio Dias, Braúnas, Marliéria, Mesquita, Joanésia e Jaguaraçu.

BNC

A BNC é pré-requisito para discutir a melhor formação de professores e estabelecer quais conteúdos e competências os alunos devem aprender em cada ano de formação na educação básica e nas disciplinas obrigatórias. “Essa nova base nacional vai permitir a inserção de especificidades culturais locais e regionais, por isso é importante essa articulação entre toda rede de ensino”, explica a chefe de seção de Políticas e Programas Educacionais da Prefeitura de Fabriciano, Álen Carla.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com