Policia

Reunião define estratégias para melhorar a segurança

BELO ORIENTE – Em reunião realizada na noite de terça-feira (11), na Cenibra, entre representantes da administração pública, polícias Civil e Militar, comerciantes e moradores, ficou acordado que a empresa de celulose irá fazer um estudo para as obras de reforma da subprefeitura do distrito de Perpétuo Socorro, localidade também conhecida como Cachoeira Escura.

A intervenção atende a um pedido da população para que o posto da Polícia Militar mude de local e passe a funcionar na área central do distrito, na tentativa de amenizar a criminalidade. No entanto, o prédio precisa de reforma para que a mudança seja possível.

Edson Freitas, do Departamento de Segurança, confirmou que anteontem fez uma visita ao local e detalhou as intervenções a serem feitas. O prédio precisa de pintura, reparo no telhado, na parte elétrica e troca de janelas.

Edson disse que o orçamento será encaminhado para a diretoria da empresa para aprovação. Caso o estudo seja aprovado a estimativa é de que as obras de reforma comecem ainda este ano.
“É uma reforma básica, no entanto ainda não dá para falar de valores. Mas acredito que, se o orçamento for aprovado, teremos a notícia de que ainda este ano as obras comecem”, disse o funcionário.

COMANDO DA PM
O comandante do 14ª Batalhão Edvânio Carneiro relatou que a reunião que envolveu diversos representantes da região foi produtiva. Segundo o tenente-coronel, ele tentou tranquilizar os participantes e explicou que essa sucessão de crimes não quer dizer que não há policiamento no local.

Edvânio Carneiro explicou também que estão sendo realizadas operações e diligências para capturar os criminosos, porém o PM conta que muitos dos envolvidos nessas ações criminosas são moradores do próprio distrito de Cachoeira Escura.

“A polícia apreendeu hoje, em Ipatinga, dois adolescentes de Cachoeira Escura, que saíram do distrito para praticar crimes em Ipatinga. A população acredita que os autores dos assaltos e arrombamentos na cidade são de Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, mas a PM trabalha com a hipótese de serem autores da própria localidade. Acreditamos que esses adolescentes que foram apreendidos tenham participação nos últimos crimes”, relatou. Edvânio disse que já foi feito o pedido de internação dos dois adolescentes apreendidos nesta quarta-feira (12).

DENÚNCIAS
O comandante disse que durante a reunião ele foi incisivo em pedir a maior participação da comunidade de Cachoeira Escura, em relação a denúncias anônimas. “Apresentei para eles os dados referentes às denúncias anônimas do distrito em 2014. Foram somente oito, isso é pouco. Pedi a participação efetiva da comunidade para auxiliar a polícia. Se houver denúncias, o trabalho da polícia melhora, será mais eficaz”, contou.

Em relação à mudança do quartel da polícia para área central da cidade, Edvânio disse que essa foi uma ideia que ele teve, antes mesmo da sucessão de crimes no distrito. O policial contou que já havia combinado essa mudança com prefeito e que ela deve acontecer nos próximos dias. “Será feita uma reforma no local da nova sede e em breve acontecerá a mudança”, acrescentou.

EFETIVO
Em relação ao aumento de policiamento, o comandante afirmou que na cidade já existe patrulhamento 24h, e que na semana passada já tinha enviado um PM a mais, para o distrito, mas o problema não é o número de efetivo. “Temos um número bom de policiais, isso não é problema. Não posso mandar mais militares para Cachoeira Escura, senão eu acabo prejudicando as demais cidades”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com