Cidades

Reunião da Câmara Mirim é transmitida via internet

IPATINGA – Realizada nesta segunda-feira (10), no plenário do Legislativo, com a presença de alunos da Escola Estadual Almirante Toyota, a reunião de março da Câmara Mirim contou com a participação do presidente da Câmara Municipal de Ipatinga, Ley do Trânsito (PSD), da vereadora Lene Teixeira (PT) e uma palestra de Breno Guerra, líder da MPC (Mocidade para Cristo) de Ipatinga.

Durante a reunião foram apresentadas pelos jovens vereadores 15 indicações, visando melhorias nas escolas da rede pública e na própria cidade. Os mirins se mostraram interessados no progresso de Ipatinga, e dentro das indicações propostas, oito eram sobre questões de interesse público. Após serem lidas na tribuna, todas são encaminhadas para a prefeita Cecília Ferramenta.

A vereadora mirim Letícia Mendes Moreira solicitou a instalação de guias ou rampas para deficientes físicos nas vias públicas e edifícios do município. Segundo a vereadora, a construção desses equipamentos para os portadores de necessidades especiais facilitaria muito a vida deles.

DROGAS

A necessidade de conscientização a respeito das drogas foi levantada pelo vereador mirim Paulo Sérgio Fernandes Martins. Segundo o jovem, a prática do consumo das drogas é um dos maiores problemas que o mundo enfrenta. “Devemos proporcionar conhecimento específico sobre as diversas maneiras de prevenção e combate ao uso indevido das drogas”, afirma Paulo.

Já o vereador mirim Leonardo Silva Faria vê a necessidade de ser criada uma semana de Conscientização Ambiental, com ênfase na coleta seletiva de resíduos. O vereador ressalta que o descarte e a coleta irregular dos resíduos contribuem para que haja o aquecimento global, acarretando danos ao meio ambiente. “A campanha proposta irá conscientizar a população sobre o descarte correto do nosso lixo, bem como induzir a população na coleta seletiva dos lixos”, afirma Leonardo.

O presidente Ley do Trânsito destacou o fato de ser a primeira reunião da Câmara Mirim a ser transmitida ao vivo pela internet (http://www.camaramirim.mg.gov.br/cmirim/) e ainda ressaltou a importância da participação dos jovens nas questões sociais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com