Ministro do STF não tem contas, bens ou investimentos nos EUA e sanção não tem nenhum efeito prático
(DA REDAÇÃO) – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, não está preocupado com as sanções do governo de Donald Trump, utilizadas contra ele como formas de pressão e retaliação por causa do processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado.
Os movimentos de retaliação atendem aos pedidos do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que se mudou para os EUA com o objetivo de pressionar os norte-americanos a retaliarem o Brasil em defesa do pai. Embora comemorada pelos bolsonaristas como uma “vitória”, a retaliação contra Moraes cai no vazio e não tem nenhum efeito prático.
Acontece que, segundo informações da comentarista econômica Míriam Leitão, do jornal do O Globo, Alexandre de Moraes não tem contas, bens ou investimentos nos EUA. Além disso, o ministro do STF está demonstrando a interlocutores não estar preocupado com as sanções impostas pelo governo americano contra ele.
Ainda conforme Miriam, há dois anos o visto do ministro está vencido e ele não se preocupou em atualizar. A comentarista conta que ele tem dito a interlocutores que não pensa em reagir nem se sente atingido.
O governo de Donald Trump sancionou Moraes nesta quarta-feira com a Lei Magnitsky, utilizada para punir estrangeiros.