Policia

Residencial Porto Seguro é alvo de bandidos durante o carnaval

Em uma das casas invadidas, moradores conservaram a “cena do crime” para facilitar o trabalho da Polícia
(Créditos: André Almeida)

CARATINGA – Uma família de Ipatinga tomou um grande susto ao retornar para sua casa após o carnaval e encontrar a residência, que fica no Residencial Porto Seguro, local pertencente ao município de Caratinga, com as luzes acesas e os cômodos revirados, na madrugada de quinta-feira (14). De acordo com I.P.S., dona do imóvel, o episódio ocorreu entre o último sábado (9) e terça-feira (12), datas em que os moradores deixaram a casa sozinha. Assaltantes invadiram o lote pulando um muro e entraram na casa, protegida por grades, retirando as telhas de proteção do teto. A residência é utilizada para o descanso e realização de confraternizações da família.

Dentro da residência, eles passaram a revirar os cômodos e móveis à procura de pertences e objetos de valor. Foram furtados um GPS, uma furadeira, uma mochila e, ironicamente, uma câmera de segurança que seria instalada na casa. Mesmo não tendo grandes prejuízos, a ocorrência foi suficiente para deixar a família apreensiva a ponto de I. não querer dormir mais na casa e se sentir amedrontada com o fato.

Ainda de acordo com a dona do imóvel, a Polícia Militar foi acionada no momento em que a família se deparou com o cenário de arrombamento, mas até o fim da tarde desta quinta os militares não haviam comparecido à casa para registrarem o boletim de ocorrências.
Sobre o sentimento que ficou após o ocorrido, I.P.S. resumiu: “Abandono, insegurança, medo. É estranho, muito estranho”.

OUTROS FURTOS
A ocorrência na casa de I.P.S. não foi isolada. Pelo menos mais dois furtos foram apurados pela reportagem do DIÁRIO POPULAR no bairro durante os dias do carnaval. Um morador que pediu para não ser identificado teve a casa invadida na segunda-feira (11). Ele contou que os meliantes rondavam sua casa e, quando ele saiu, a invadiram. “Por falta de policiamento, os bandidos ficam andando à toa pelo bairro”, disse o morador, revoltado, sobre uma questão que preocupa quem habita o Residencial.

O posto de atendimento mais próximo da localidade fica em São Cândido, outro distrito de Caratinga, e que está a cerca de 30 quilômetros de distância. Apesar da proximidade do bairro Porto Seguro com Ipatinga, pouco mais de 15 quilômetros, os atendimentos policiais no local são feitos pela Polícia Militar de Caratinga. A PM ipatinguense só atende casos mais graves.

Da casa do morador, foram levados um computador portátil e um celular. Um dia antes, uma moradora enfrentou o mesmo problema e de sua casa foram subtraídos roupas, calçados e uma bolsa. Essa mesma moradora, no dia seguinte, reconheceu os bandidos que roubaram sua casa e, juntamente com alguns amigos, os abordou e recuperou os pertences.

A semelhança entre os crimes faz os moradores acreditarem que eles tenham sido praticados pelos mesmos bandidos. Algumas informações de testemunhas dão conta de que os furtos foram cometidos por dois homens magros. Além dos problemas de falta de policiais, o morador ainda relata a estrutura do bairro. “Aqui a gente convive com iluminação precária, mato alto. Ninguém dá assistência”, reclamou.

A Polícia Militar de Caratinga não respondeu ao questionamento da reportagem sobre a falta de policiamento no residencial Porto Seguro e sobre o não atendimento ao caso de I.P.S.


Mesmo próximo a Ipatinga, Residencial pertence a Caratinga e policiamento fica a cargo da PM de lá

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com