Esportes

Rescisão de Clayton é publicada e atacante já pode ser registrado

BH – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quara-feira, no Boletim Informativo Diário (BID), a rescisão do contrato do atacante Clayton com o Figueirense. Com isso, o jogador tem caminho livre para, enfim, ser regularizado pelo Atlético. A diretoria do Galo espera definir tudo até sexta-feira.

O entrave para o registro de Clayton era a exigência da CBF de explicações sobre os direitos econômicos do atacante. O Regulamento Nacional de Registro e Transferência proíbe a participação de investidores em negociações de direitos de atletas.

O Atlético adquiriu 50% dos direitos por três milhões de euros (aproximadamente 12 milhões). A CBF queria explicações sobre o percentual restante. O presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, foi a Florianópolis para resolver a situação com representantes do Figueirense e do jogador. Clayton não foi inscrito pelo Atlético para a fase de grupos da Copa Libertadores, mas, assim que for regularizado, está liberado para defender o Alvinegro no Campeonato Mineiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com