Policia

Rérisson é absolvido da acusação de homicídio

FABRICIANO – Rerisson Ferreira Barreto da Silva, 25 anos, foi considerado inocente das acusações de homicídio e tentativa, ocorridos em julho de 2011. Durante julgamento nesta quarta-feira (18), no Fórum de Coronel Fabriciano, o Conselho de Sentença absolveu o réu por unanimidade de todas as acusações.
O advogado de defesa Thiago Xavier de Souza conseguiu convencer os jurados da inocência de Rerisson. Segundo o defensor, não havia provas suficientes para condenar o seu cliente e que também seria impossível o acusado ser reconhecido dentro de um carro no local do crime. “Nós estivemos lá e vimos e provamos que Rerisson não podia ser reconhecido. Além disso, uma testemunha que conhece o meu cliente disse não tê-lo visto naquele dia”, argumentou o advogado.
Mesmo com absolvição, Rerisson permanece detido na Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho em Ipaba. Ele ainda responde por outro crime de homicídio e deverá ser julgado o ano que vem.

ACUSAÇÃO

Rerisson era acusado de matar Denílson Gomes de Sá no bairro Santa Terezinha. Na mesma ocasião, Alan de Souza também foi baleado, mas sobreviveu. O Ministério Público (MP) denunciou o réu por homicídio qualificado por motivo fútil.

Para o MP, Rerisson contou com a ajuda de dois adolescentes que tiraram a vida de Denilson. As motivações do crime seriam uma suposta rixa entre grupos rivais da “Prainha” e do Morro do Carmo e um romance que Alan teria tido com a ex-namorada de Rerisson.

De acordo com as investigações à época, no dia do crime as vítimas estavam próximas de um bar quando os menores chegaram armados. Um deles atirou contra Denilson. Em seguida, Alan teria tentado desarmar o adolescente, quando a arma caiu no chão. O outro menor teria então pegado a arma do chão e disparado contra Alan.
Segundo as apurações, Rerisson teria sido o mandante do crime e estaria no local em um carro aguardando o desfecho da ação para dar fuga aos menores.

PROCURADO
Rerrison Ferreira Barreto foi considerado um dos homens mais procurados de Minas Gerais. Ele é apontado como autor de, pelo menos, cinco homicídios, além de responder pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. No dia 31 de julho do ano passado ele compareceu a uma audiência de instrução no Fórum de Coronel Fabriciano, onde foi preso.
Anteriormente, Rerisson estava morando no estado do Espírito Santo, onde chegou a ser abordado e preso por porte ilegal de arma de fogo. À época ele foi flagrado com um revólver calibre 38. Ficou preso por dois meses e foi liberado, sendo preso de novo em 2014.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com