Cidades

Reitor da UFOP participa de audiência em Ipatinga

IPATINGA – O reitor da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Marcone Jamilson Freitas Sousa, vem ao Vale do Aço na próxima quinta-feira (15) para informar e esclarecer a população sobre a vinda da instituição para a região.
A agenda do professor inclui a participação em duas audiências públicas. A primeira acontece em Ipatinga, às 14h, no plenário da Câmara Municipal. Logo depois, às 19h, o reitor estará em Timóteo, também na sede do Legislativo da cidade.
Em comum, os dois eventos irão tratar da instalação de campi da UFOP na região. Inicialmente, Ipatinga e Timóteo receberão, respectivamente, os cursos de Medicina e Engenharia Urbana, com o primeiro vestibular previsto já para o ano que vem.

As audiências em Timóteo e Ipatinga acontecem por iniciativa dos vereadores Vespa (PT) e Lene Teixeira (PT), respectivamente, com a participação do deputado federal Leonardo Monteiro, também do PT. Segundo Lene, a instalação do campus de uma universidade federal na região é um fato de grande importância para o setor educacional. “É também uma justiça social para todos aqueles que vivem no interior e que querem continuar seus estudos nas universidades e, para tal, precisam deslocar-se para as capitais”, afirmou.

O projeto de doação de uma área para instalação da UFOP em Ipatinga já tramita na Câmara Municipal. A proposta é que a unidade da UFOP seja implantada na área onde hoje está instalada a Superintendência de Planejamento (Suplan) da Prefeitura, na rua Graciliano Ramos, bairro Cidade Nobre. O terreno possui uma área total de 34.860.90 metros quadrados e está avaliado em mais de R$ 17 milhões.

Além do reitor, são esperados para a Audiência Pública em Ipatinga, prefeitos e vereadores da Região Metropolitana do Vale do Aço e do Colar Metropolitano, representantes da Superintendência Regional de Ensino, intuições escolares públicas e privadas e entidades de classe, além da vereadora Lene Teixeira, que presidirá a mesa de debates juntamente com Leonardo Monteiro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com