Cidades

Rede municipal de Ipatinga normaliza aplicação de BCG

Lab. Bravacinas

IPATINGA – A distribuição da vacina BCG já está normalizada na rede municipal de saúde de Ipatinga. As doses, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Superintendência Regional de Saúde (SRS-MG), já estão disponibilizadas pela Prefeitura em 17 unidades básicas de saúde que possuem salas de vacinação. A vacinação serve para criar imunidade e agir contra a tuberculose. A aplicação é recomendada no primeiro mês de vida do bebê.

Há 15 dias, a Secretaria Municipal de Saúde trabalha na busca ativa de recém-nascidos residentes em Ipatinga que, por ventura, ainda estiverem com a dose em atraso. Boa parte destas crianças já foi vacinada ou está com aplicação da BCG programada para os próximos dias. Mas a Prefeitura de Ipatinga quer assegurar que nenhuma criança fique sem a proteção. Por mês, a rede municipal de Saúde imuniza em média 350 crianças com a BCG.

A Secretaria de Saúde de Ipatinga também reorganizou a rotina de vacinação da BCG. As doses estão disponíveis na rede, mas a partir desta quinta-feira (23) haverá um dia específico para imunização dos recém-nascidos com a BCG, sempre uma vez por semana, em cada uma das unidades básicas de saúde equipadas com salas de vacinação (o calendário está disponível no www.ipatinga.mg.gov.br).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com