Cidades

Rede de saúde já tem segurança monitorada

IPATINGA – As Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Ipatinga estão recebendo o sistema de monitoramento eletrônico. Os equipamentos estão em fase final de instalação, a cargo da empresa Servicom, licitada para realizar o serviço. O objetivo da prefeitura é dar maior segurança aos servidores e às pessoas que procuram atendimento no sistema municipal de Saúde.

Os kits são instalados em todas as 21 unidades básicas de saúde, incluindo a do bairro Caravelas, que está em finalização das obras e prevista para entrar em funcionamento no início do próximo ano. Os equipamentos contam com sensores, sirenes de alarme e seguro patrimonial interligados à Central de Monitoramento, mantendo permanente alerta, 24 horas por dia, durante sete dias por semana.

O secretário de Saúde de Ipatinga, Eduardo Penna, explica a importância da iniciativa, que reforça o zelo da Administração Municipal com a segurança e traz mais economia para o município. “Ao coibir ações criminosas de furtos e vandalismos contra o patrimônio público, os recursos destinados à sua recuperação voltam a ser investidos em novos equipamentos e mais infraestrutura. Com isso, garantimos a segurança do nosso servidor e do usuário, e também a qualificação permanente dos serviços”, argumenta.

O investimento total é de R$ 128,8 mil, entre os equipamentos e manutenção do serviço por um período de 12 meses. Os recursos são do município. Demais equipamentos da rede municipal de saúde também serão contemplados com o sistema de monitoramento eletrônico.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com