Cidades

Recursos Hídricos empossa novos conselheiros

(Crédito: Fundação Relictos)

BH – Nesta terça-feira, dia 9, o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH) empossará cerca de 100 conselheiros para o triênio 2014/2017. Serão nomeados, entre titulares e suplentes, representantes das esferas públicas municipal e estadual, representantes dos usuários de recursos hídricos, associações de usuários, entidades e associações civis ligadas aos recursos hídricos e representantes de universidades sediadas no Estado. Entre eles, o presidente da Fundação Relictos, de Ipatinga, arquiteto José Ângelo Paganini.

Os conselheiros assumem hoje o compromisso de servir aos interesses de Minas Gerais no que diz respeito à gestão das águas. O evento, que terá a presença do secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Alceu Torres Marques, será realizado a partir das 14:00h, no plenário do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), no Centro da capital.

Na ocasião, a Diretora-Geral do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Marília Melo, apresentará aos novos conselheiros o balanço da Gestão de Recursos Hídricos do Estado e o planejamento para o ano de 2015. Já o diretor de Gestão das Águas e Apoio aos Comitês de Bacias Hidrográficas, Breno Esteves Lasmar, vai falar sobre a função e a estrutura do Conselho, o Regimento Interno, o papel do conselheiro e a importância do CERH para a sociedade.

CERH
O Conselho foi criado por meio de Decreto em 1987 a partir da necessidade da integração dos órgãos públicos, do setor produtivo e da sociedade civil organizada, visando assegurar o controle da água e sua utilização em quantidade e qualidade. O objetivo do CERH é promover o aperfeiçoamento dos mecanismos de planejamento, compatibilização, avaliação e controle dos recursos hídricos do estado tendo em vista os requisitos de volume e qualidade necessários aos seus múltiplos usos. 

A Fundação Relictos, que atua desde 2005 no conselho ajudando na elaboração e implantação de políticas públicas para a gestão de recursos hídricos no estado de Minas Gerais, mais uma vez  tomará posse como representante das entidades ambientalistas do estado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com