Nacionais

Rebelião em penitenciária acaba e reféns são libertados

Movimentação de policiais na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem

BELO HORIZONTE – Terminou por volta das 16h de sexta-feira a rebelião de presos iniciada na manhã de ontem no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem. O agente penitenciário e a professora que eram mantidos reféns foram libertados sem ferimentos.
Durante as negociações ficou determinada a continuidade das visitas de gestantes, que os presos serão ouvidos pela Corregedoria sobre o pedido de mudança na diretoria do complexo penitenciário, que não haverá transferências e que será garantida a integridade física dos presos.

A rebelião começou por volta das 9h de ontem no pavilhão 1 do complexo durante uma aula. O líder da ação foi identificado como Daniel Augusto Cipriano, 29, também conhecido pelos apelidos “Carioca” e “Snap”. Ele tem seis condenações: cinco por roubo e uma por homicídio. Ele é natural de Conselheiro Pena (MG) e cumpre pena na Nelson Hungria desde 2011.
A penitenciária abriga o goleiro Bruno, acusado de envolvimento na morte de sua ex-amante Eliza Samúdio. Ele, no entanto, não está no mesmo pavilhão em que ocorreu a rebelião. O presídio tem capacidade para 1.970 e abriga atualmente 1.664.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com