Esportes

Reabertura do Mineirão terá torcidas de Cruzeiro e Atlético

O governador Anastasia ao lado de Alexandre Kalil, Paulo Schettino e Gilvan de Oliveira: estádio dividido
(Crédito: Agência Minas)

BH – O governador Antonio Anastasia anunciou, nesta terça-feira (15), na Cidade Administrativa, que o jogo inaugural do Estádio Governador Magalhães Pinto – Mineirão, entre Cruzeiro Atlético e Cruzeiro, contará com a presença das duas torcidas. A partida, a ser realizada no dia 03 de fevereiro, marcará também a abertura do Campeonato Mineiro de 2013.
“O Governo fez uma solicitação, que tenho certeza que é de toda a sociedade mineira para que esse jogo, que é festivo e de comemoração, seja realizado com a presença das duas torcidas, com o estádio, portanto, dividido. Esse pleito foi atendido pelos clubes”, afirmou o governador.

SEGURANÇA
A decisão foi tomada em reunião que contou com as presenças dos presidentes da Federação Mineira de Futebol, Paulo Schettino, do Atlético Mineiro, Alexandre Kalil, do Cruzeiro, Gilvan de Oliveira, e do Consórcio Minas Arena, Ricardo Barra, dos secretários de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e Extraordinário para a Copa do Mundo, Tiago Lacerda, e do chefe do Estado Maior da Polícia Militar, coronel Divino Pereira Brito.

O governador também anunciou que a partir de agora todos os jogos realizados nos estádios mineiros poderão ter a presença das duas torcidas, com a segurança garantida pela Polícia Militar.
“Fazemos um apelo para que seja um clássico da paz, da cidadania, com a presença da torcida em um clima de euforia, pois nós estamos entregando a Minas e ao Brasil um dos estádios mais modernos do mundo. Tenho certeza de que será um momento de muita felicidade para os torcedores em Minas Gerais”, ressaltou Anastasia.
Pelo acordo, os ingressos serão divididos igualmente entre torcedores de Cruzeiro e Atlético e a arrecadação será da equipe celeste, mandante da partida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com