Cidades

Reabertura do hospital é tema de audiência pública

Elvira Nascimento

BELO ORIENTE – A reabertura do Hospital Regional Jaques Gonçalves Pereira, em Cachoeira Escura, distrito de Belo Oriente, será o tema da audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, dia 1º, às 19h, no Lacerda Eventos, no próprio distrito. Para este importante debate foram convidados o Secretário de Estado da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, superintendente Regional de Saúde, Wagner Barbalho, deputados Estaduais e Federais, autoridades políticas de Belo Oriente e do Vale do Aço, bem como lideranças religiosas e comunitárias locais. 

O prefeito Pietro Chaves informou que a audiência está sendo realizada em parceria com a Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Saúde e deverá ter a presença dos presidentes dos Consórcios Intermunicipais de Saúde do Vale do Aço (Consaúde e Cisvale), Márcio Lima e Cecília Ferramenta, prefeitos de Jaguaraçu e Ipatinga, respectivamente. “A melhoria da saúde na região tem sido uma bandeira não só do Governo de Minas, mas de todos nós, sendo, portanto, uma luta coletiva”, disse o prefeito.

50 NOVOS LEITOS
Depois das obras de reformas, ampliação e adequação, administradas pela FSFX, concluídas em setembro de 2014 e feitas com recursos do Governo de Minas, o estado tinha compromisso de reabrir o hospital desde 2014, sendo esta intenção reafirmada pela atual equipe da secretaria de Saúde do governador Fernando Pimentel (PT). 

“Vamos fazer essa audiência pública para que todos saibam quais as responsabilidades definidas neste processo, assim como o que está exatamente faltando para que o Governo do Estado reabra o nosso hospital. A reabertura colocará 50 novos leitos à disposição da comunidade regional, desafogando a UPA de Ipatinga e os hospitais de Coronel Fabriciano e Timóteo. Será um benefício regional, pois há uma carência de mais de 300 leitos no Vale do Aço, segundo a própria Secretaria de Estado de Saúde”, concluiu o prefeito Pietro Chaves.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com