Policia

Rapaz é condenado a oito anos de prisão por atentado

IPATINGA – Uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2013 no bairro Vila Celeste terminou com a condenação de 8 anos do réu Welder da Silva Pires, 22 anos. O rapaz foi julgado nesta quinta-feira (28), no Fórum de Ipatinga. Ele responderá ao crime em regime fechado.

Conforme as investigações, o crime aconteceu na rua Canindé. O acusado, em companhia de outras pessoas não identificadas, se aproximou de Marcos Vinícius de Freitas e efetuou vários disparos. A vítima foi atingida, e mesmo ferida conseguiu fugir e sobreviver ao atentado.

O Ministério Público denunciou o réu por homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe, já que havia entre autor e vítima uma desavença antiga acerca de um imóvel. O MP considerou ainda que Welder e seus comparsas surpreenderam a vítima.

Em um primeiro momento, a defesa pleiteou a absolvição alegando que a vítima era inocente, depois pediu o decote das qualificadoras. As tentativas do advogado não tiveram sucesso e os jurados consideraram o réu culpado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com