Cidades

Radar no bairro Primavera funcionará a partir do dia 15

ACS PMT

TIMÓTEO – Com objetivo de garantir a segurança dos pedestres, a Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Meio Ambiente informa que, a partir de 15 de julho, entrará em funcionamento o radar localizado na avenida Acesita, bairro Primavera (próximo ao campo do Palmeiras). A velocidade limite estabelecida é de 40 km e obedece ao artigo 61 do Código de Trânsito Brasileiro, que estipula esta velocidade para as vias coletoras.

“Existiam duas opções: uma de colocar quebra-mola e outra de instalar radar. Optamos pela segunda alternativa, porque o quebra-molas penaliza indiscriminadamente todos os motoristas, enquanto o radar penaliza apenas aqueles que não obedecem as leis de trânsito”, expõe o secretário de Obras, Galba Gomes. O aparelho do radar já foi aferido pelo Inmetro, sendo que a Prefeitura instalou a sinalização vertical e horizontal em todo o trecho para orientação dos motoristas.

De acordo com Galba Gomes, a definição pela forma de monitoramento da velocidade levou em consideração o fato do trecho ter um histórico de acidentes, inclusive fatais. “No local, temos um grande número de pedestres e veículos em função da existência do campo de futebol, da unidade de saúde, da Casa dos Conselhos, de quatro pontos de ônibus, além de ser uma via que interliga os dois centros da cidade (Centro Norte e Centro Sul)”, justifica, acrescentando que 95% dos acidentes de trânsito tem como causa o fator pessoal, por isso a velocidade tem que ser reduzida onde há alta concentração de pedestres e condutores.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com