Cultura

Racismo é tema de seminário no Unileste

FABRICIANO – O Núcleo de Estudos da Cultura Africana e Afro-Brasileira (Neab) do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste) promove, nesta segunda-feira (31), um seminário sobre o racismo com a exibição do filme “12 Anos de Escravidão”, de Steve McQueen, vencedor do Oscar de melhor filme em 2014. A atividade, aberta ao público e gratuita, terá início às 15h30, no Auditório Padres do Trabalho, campus de Coronel Fabriciano. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

O seminário integra as atividades da pesquisa “Educação para as relações raciais: implementação da Lei 10.639/03 e seus desdobramentos em uma escola pública de Coronel Fabriciano”, fomentada pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e executada por professores do Unileste das áreas de Psicologia, Pedagogia, Direito e Comunicação.

Para o professor Antônio Honório Ferreira, coordenador do projeto de pesquisa, o seminário é mais uma oportunidade de discutir a questão racial no Brasil. Participam da investigação os pesquisadores Dr. Antônio Honório Ferreira, Msc. Edna Imaculada Inácio de Oliveira, Dra. Maria Luciana Brandão Silva, Msc. Marlene de Araújo, Msc. Stela Maris Bretas Souza, Msc. William Trevisani e Msc. Angelica Barroso Bastos; todos docentes do Unileste.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com