Nacionais

Quintão toma posse no Ipaminas

(Da Redação) – Começou há pouco a cerimônia de posse do prefeito eleito Sebastião de Barros Quintão (PDMB). Quintão chegou ao Ipaminas Esporte Clube, no bairro Cidade Nobre, acompanhada da esposa, Crislian Silveira Reis Quintão. Participam também do evento os filhos, o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) e Rodrigo Quintão, este último secretário de Planejamento e homem forte durante o primeiro governo do pai (2005-2008).
Logo no início da cerimônia, Rodrigo Quintão garantiu que não irá compor a equipe de Governo, mas afirmou que irá acompanhar a Administração. Ele avalia que no prazo de 15 dias consegue ter uma leitura melhor da situação econômica do Município e fazer então uma avaliação do que será feito. Não houve transição de governo, em função da indefinição jurídica (leia abaixo).
A sessão está sendo presidida pelo vereador Toninho Felipe, o mais votado desta legislatura. Compõem a mesa, além do vice-prefeito Jésus Nascimento (PSDB) e Toninho, a deputada estadual Rosângela Reis, entre outros.

SITUAÇÃO JURÍDICA
Sebastião Quintão concorreu às eleições com a candidatura deferida. Teve o registro questionado em recurso do Partido dos Trabalhadores e acabou tendo sua candidatura cassada pelo Tribunal Regional Eleitor (TRE-MG), por 4 x 2. Por força de uma liminar, de autoria da ministra Luciana Lóssio, do Tribunal Superior Eleitoral, foi diplomado prefeito. O TSE, no entanto, teve o mesmo entendimento do TRE e voltou a indeferir o registro do peemedebista (4×3). Mais uma vez, uma liminar, desta vez do ministro Gilmar Mendes, garantiu a posse de Quintão. Agora, o caso será decidido pelo Supremo Tribunal Federal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com