Cidades

Quintão declara apoio a Nardyello Rocha

Quintão afirma que Governo do Estado foi fundamental na decisão de apoiar Nardyello

 

IPATINGA – O ex-prefeito de Ipatinga, Sebastião Quintão (PMDB), declarou ontem (25) apoio ao pré-candidato do PSD, o presidente da Câmara, Nardyello Rocha. Com o anúncio de Quintão, o PMDB se soma ao PSC, PR, PSB, PTB e PP, que comporão a chapa majoritária com o PSD.
Apesar de ter insistido por diversas vezes que seria candidato ao pleito de outubro, seu nome seria alvo de impugnação judicial, uma vez que Quintão foi declarado inelegível pela Justiça. O anúncio do apoio foi feito por meio de uma entrevista concedida a uma rádio local, que contou ainda com a participação do deputado federal Leonardo Quintão (PMDB) e do próprio Nardyello.
A intervenção do Governo do Estado, segundo os peemedebistas, foi essencial para que o partido apoiasse o vereador. “Isso vai garantir ao Nardyello um apoio político e maior espaço de rádio”, acrescentou Leonardo.

JUSTIFICATIVA
Sebastião Quintão explicou a decisão: “O PMDB é um partido democrático e é um partido que tem tradição. O meu partido se chama Ipatinga. Sou ligado ao PMDB porque preciso de uma legenda para promover as minhas ações políticas. Eu tinha colocado a minha candidatura, mas fui chamado por um apelo para esse apoio. E o Nardyello Rocha se comprometeu junto com a gente a dar continuidade ao nosso projeto em Ipatinga”, declarou o ex-prefeito.
De acordo com ele, o pré-candidato reúne as melhores condições para governar a cidade. “Não podemos deixar essa cidade à deriva como ela está, e em decadência de autoridade. Temos que resgatar os valores dessa cidade. Ipatinga é uma cidade abençoada e eu tenho um vínculo com essa cidade imenso e intenso. Tenho um amor muito grande por Ipatinga. Temos um projeto em favor dessa cidade e o candidato que mostrou habilidade e é um catalisador de forças é o Nardyello Rocha. E também devido ao apelo do governo estadual”, afirmou Quintão. Na eleição extemporânea de 2010, Quintão também retirou sua candidatura em favor de Robson Gomes (PPS), atual prefeito. O apoio, à época, não foi declarado, mas costurado nos bastidores da campanha de Robson Gomes, pelo deputado federal Alexandre Silveira, então no PPS.

LÍDER
O deputado Leonardo Quintão (PMDB) ressaltou que Nardyello Rocha (PSD) não obteve ajuda de outros políticos para conseguir o apoio do partido. “Ele foi líder de governo quando o meu pai foi prefeito e é um vereador atuante e está fazendo uma excelente gestão administrativa à frente da Câmara. Com isso, consolidou o seu nome. Mostrou também a sua capacidade de aglutinar partidos. E todos os apoios foram conduzidos pessoalmente pelo vereador Nardyello Rocha, ele não precisou de outros articuladores junto ao governo do Estado, porque tudo foi conduzido pessoalmente por ele”, garantiu o deputado. Em 2010, a ampla frente em torno de Robson não foi conduzida por ele, mas sim por Alexandre Silveira.
Ele disse ainda que o deputado federal do mesmo partido de Nardyello – referindo ao próprio Silveira – não irá intervir. “Nós amamos Ipatinga e entendemos que nesse momento o candidato que une a maior força política para ajudar Ipatinga é o Nardyello Rocha. Trabalhamos muito e conseguimos fazer essa grande aliança. A questão de outro deputado ser do mesmo partido do Nardyello não vai interferir porque tudo está sendo conduzido pelo próprio Nardyello”, afirma Leonardo.

“É mais um que se junta ao exército da vitória”
Ipatinga– O vereador Nardyello Rocha (PSD) declarou estar satisfeito com o apoio recebido do ex-prefeito Sebastião Quintão. “Eu estive em Belo Horizonte para um trabalho voltado para a consolidação da Região Metropolitana do Vale do Aço. E tive uma reunião com o deputado Leonardo Quintão (PMDB), com o Sebastião Quintão e com o doutor Jésus Nascimento (empresário e advogado) e ficou consolidado esse apoio. É uma satisfação ter um homem da envergadura de Sebastião Quintão e também pelo trabalho que ele realizou em Ipatinga e a força do partido”, declarou.
Com o aumento das alianças, Nardyello garante um maior tempo na campanha televisiva e no rádio. “Esse apoio foi muito bom não só pela força dos votos, mas também pelo aumento do tempo na televisão e na rádio. É um ato de grandeza o Sebastião Quintão retirar o seu nome como candidato. Não temos dúvida de que vamos montar uma grande chapa. É mais um que se junta ao exército da vitória”, concluiu.


Quintão traz votos e aumenta o tempo de
TV e rádio, pontua Nardyello

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com