Esportes

Que comecem os jogos!

A medalhista olímpica Yane Marques, bronze no pentatlo moderno em Londres 2012, foi escolhida por votação popular para ser a porta-bandeira

BRASÍLIA –
Quase sete anos após ser anunciada sede dos Jogos Olímpicos de 2016, a cidade do Rio de Janeiro recebe oficialmente o maior evento esportivo do mundo. A partir desta sexta-feira (5), às 20h, com a realização da Cerimônia de Abertura, no estádio do Maracanã, pela primeira vez um país da América do Sul abrigará uma edição da competição. Liderados pela porta-bandeira Yane Marques, o Brasil fechará o desfile das 206 nações. Cerca de 180 atletas do Time Brasil, de 25 modalidades, participam do desfile de abertura e prometem levantar o público carioca e a audiência do mundo inteiro.

“Desfilar no Maracanã lotado será um enorme estímulo para nossos atletas e tenho certeza de que o incentivo da torcida durante as competições os impulsionará rumo às vitórias”, afirmou Bernard Rajzman, chefe da Missão Brasileira nos Jogos Rio 2016. “O Time Brasil está confiante em representar o nosso país da melhor maneira possível”, completou Bernard, prata no vôlei nos Jogos Olímpicos Los Angeles 84.

PORTA-BANDEIRA

A medalhista olímpica Yane Marques, bronze no pentatlo moderno em Londres 2012, foi escolhida por votação popular para ser a porta-bandeira do Time Brasil na Cerimônia de Abertura. Natural da pequena cidade de Afogados de Ingazeira, no interior de Pernambuco, a atleta de 32 anos viverá um momento único na sua vitoriosa carreira. “Já me vejo carregando a bandeira do Brasil e representando cada um dos mais de 200 milhões de brasileiros. Estou extremamente feliz e será com muito orgulho que conduzirei a nossa bandeira. Espero que isso seja um sinal de que esses Jogos Olímpicos serão diferentes e inesquecíveis para todos nós. Somos todos Time Brasil”, disse Yane.

UNIFORME

O uniforme que os atletas do Time Brasil usarão durante a cerimônia foram inspirados na natureza e em toda a diversidade que o país oferece. As peças se destacam pelos tons verde, azul e amarelo da bandeira nacional, que criam uma estampa que remete aos pássaros e às flores tropicais. Os tecidos leves se movimentam ao vento, e tons de areia também estão presentes, o que remete ao nosso vasto litoral. A modelagem é clássica e atemporal, para reforçar o comprometimento e a grandiosidade de um evento memorável como os Jogos Olímpicos. As roupas foram criadas pela estilista Lenny Niemeyer.

DELEGAÇÃO

Essa é a maior delegação brasileira na história dos Jogos Olímpicos, com 465 atletas de 41 modalidades diferentes, o que faz com que o país seja a segunda maior equipe nessa edição do evento, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, que vem ao Rio com 555 atletas. Na Cerimônia de Abertura, o Time Brasil estará representado por aproximadamente 360 pessoas, sendo 180 atletas de 25 modalidades (atletismo, badminton, boxe, canoagem slalom, ciclismo, esgrima, futebol feminino, ginastica artística, ginástica trampolim, golfe, handebol, hipismo adestramento, hipismo saltos, levantamento de pesos, lutas, nado sincronizado, polo aquático feminino, rugby masculino, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, tiro esportivo, vela e vôlei masculino).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com