Cultura

Quatro atrações agitam o fim de semana no Festival de Verão

IPATINGA – A programação da primeira edição do Festival de Verão Vale do Aço continua movimentada e muito eclética. Neste fim de semana, do samba à dança contemporânea, o Festival vai receber artistas de várias partes do Brasil. Neste sábado (30), o cantor e compositor Antonio Villeroy apresenta o show “Samboleria de Bolso” no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h, e no Teatro Zélia Olguin, “Jurema, a Noiva encalhada” é a atração da noite. Já no domingo, o espetáculo musical “Minas São Muitas” está em cartaz no Teatro do Centro Cultural Usiminas, às 20h. E para fechar o fim de semana, o espetáculo de dança contemporânea “Da Carne ao Corte”, se apresenta no Teatro Zélia Olguin, às 20h.
 
SAMBOLERIA

O fim de semana no Festival de Verão começa com o cantor, compositor e produtor musical, Antonio Villeroy, um dos autores brasileiros mais gravados na atualidade. Depois de Lupicínio Rodrigues é o gaúcho com o maior número de gravações na história da MPB. Além de seus  próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes de artistas como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, Luiza Possi, Maria Bethânia,  Maria Gadu, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello, Mario Biondi, Jesse Harris e muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais.  No show “Samboleria de Bolso”, Antonio Villeroy mostra o repertório de seu novo disco e sucessos de sua carreira, acompanhado por Marquinhos Fê, considerado um dos melhores bateristas do Brasil na atualidade

COMÉDIA
Na comédia, “Jurema, a Noiva Encalhada”, o público vai dar boas risadas com a noiva que retrata experiências amorosas, situações curiosas e engraçadas. Após ser internada em um hospício, Jurema vai participar de uma terapia para os supostos loucos e a diversão está garantida.

HOMENAGEM A MINAS
Domingo o público vai fazer uma viagem pelas riquezas de Minas, no espetáculo “Minas São Muitas”, da Cia. Lumieira. No palco, três artistas com seus instrumentos de corda, sopro e percussão conduzem o público com contação de causos, estórias e música e o colocando em contato direto com o “universo inventado” da vida, morte, o desconhecido e o amor impossível.  O espetáculo ressalta os valores culturais de Minas Gerais construídos na delicadeza e diversidade cotidiana, tão presente na história das pessoas. A apresentação é feita em formato acústico para valorizar a sonoridade da voz, e o som dos instrumentos.

SERVIÇO
Os ingressos custam R$ 15 antecipado, até duas horas antes do espetáculo e podem ser adquiridos nos seguintes postos de vendas: Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin e loja Ôla Sports, no Centro de Ipatinga. Pela internet, os ingressos estarão à venda no site www.ingressorapido.com.br. Realizado do Instituto Cultural Usiminas, o Festival de Verão oferece até o dia 21 de fevereiro várias atrações, entre espetáculos de música, dança, teatro e oficinas gratuitas. Confira a programação no site: www.institutoculturalusiminas.com ou pelo aplicativo Teatro Brasil.
 
ESTACIONAMENTO

O Centro Cultural Usiminas informa que o público que comparecer aos espetáculos estarão isentos de pagamento de estacionamento no Shopping Vale do Aço, por até três horas. Para comprovar, após sair do teatro basta apresentar o ingresso no guichê de pagamento de estacionamento. Mais informações: 31.3822.3031.


No show “Samboleria de Bolso”, Antonio Villeroy mostra o repertório de seu novo disco e sucessos de sua carreira, acompanhado por Marquinhos Fê

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com