Cidades

PT reforça compromisso de implantar governo com participação popular

Coligação encabeçada pelo PT realizou um comício no bairro São José e no Ipaba do Paraíso

PARÁISO
– Em um fim de semana de muito entusiasmo e alegria na campanha do 13, a coligação majoritária “Avançando pra valer” (PT-PSL-PMDB-PRP-PMN), encabeçada pelo candidato a prefeito Zizinho (PT), e o vice Jamil Barbosa (PSL), realizou um comício no bairro São José, na noite de sábado (1º), e uma caminhada seguida de comício no bairro Ipaba de Paraíso, na tarde de domingo (2).
Centenas de pessoas, entre militantes petistas, apoiadores e entusiastas da candidatura de Zizinho participaram das duas atividades. Todos 38 anos candidatos a vereador da coligação proporcional (PT-PMN e PRP-PSL-PMDB) acompanharam os comícios.
O atual vice-prefeito de Santana do Paraíso, Raimundo José (PMDB), peça fundamental no último mandato no PT no município e apoiador de Zizinho, lembrou, no sábado, a importância da continuidade do governo petista para a comunidade do São José e todo o município. “Vivenciei alguns momentos marcantes no bairro São José. Em 2005, como secretário de Obras de Santana do Paraíso, organizei a secretaria e me comprometi a limpar a cidade, porque o sofrimento era grande naquele momento. O prefeito do 45 havia aprovado um projeto para o São José sem o mínimo de infraestrutura, deixando a comunidade a ver navios. Fotografei todos os problemas sérios que a população do São José estava vivendo. Fomos a Brasília, mostramos as fotos ao presidente Lula. E Deus iluminou o São José, pois conseguimos o dinheiro para urbanizar esse bairro e proporcionar qualidade de vida a esse povo”, lembrou Raimundo José.

ESPECULAÇÃO
No comício de sábado, Zizinho criticou as administrações anteriores ao PT, que exploraram a população. “O bairro São José foi criado só para a especulação imobiliária. Fazendas foram cortadas sem a mínima preocupação com as famílias que iriam morar naquela comunidade. E com o governo do PT, conseguimos devolver a dignidade a essas famílias. Fizemos no São José várias obras com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e do Banco do Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que nós aprovamos na Câmara de Vereadores. Mas precisamos avançar muito mais. Esse é nosso compromisso. Vamos governar com respeito ao povo”, pontuou Zizinho.

POVO
Em seu discurso no bairro Ipaba de Paraíso, Zizinho reforçou seu compromisso em implantar um governo que dará voz e vez à população. “Sempre vi como os moradores do Ipaba de Paraíso são aguerridos. O que essa comunidade precisa é de oportunidades, para que ela possa se desenvolver e ter melhor qualidade de vida. É por isso que vamos fazer um governo popular e participativo, que ouve as pessoas, para resolver as principais demandas do município”, afirma.
Zizinho lembrou que na condição de vereador ele foi autor de várias representações solicitando melhorias para Ipaba de Paraíso, como reforma do cemitério e recuperação de uma lagoa, ameaçada pela falta de tratamento adequado do esgoto.

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com