Cidades

PT nega que tenha pedido cassação de Nardyello: decisão foi do MP

IPATINGA – O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga diivulgou nota oficial nesta quinta-feira (20) informando que a decisão de cassar o diploma do prefeito Nardyello Rocha foi resultado de uma ação movido pelo Ministério Público Estadual e que não tem nada a ver com a medida.  O prefeito Nardyello Rocha atribuiu a responsabilidade pela cassação a denúncias que teriam sido feitas pelo partido.

“A decisão da Justiça Eleitoral de cassar os mandatos do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha (MDB), e de seu vice-prefeito, Célio Aleixo, bem como declarar a inelegibilidade de Nardyello por 8 anos se deu em virtude de ação movida pelo Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais, que os denunciou por abuso de poder econômico e político”, afirma a nota, assinada pela presidente do diretório municipal do PT, Maria Glória Morais Gonçalves (foto).

“O PT informa que também denunciou à Justiça más práticas cometidas pela coligação ‘Unidos por Ipatinga’ durante as eleições suplementares deste ano, no entanto, a ação ainda não teve uma decisão judicial”.

A nota afirma ainda “que este diretório sempre foi favorável ao pagamento da complementação dos aposentados de Ipatinga por considerá-lo justo e de direito. Não questionamos o ato de oficio do executivo. Entretanto, não podemos ser coniventes com práticas eleitorais abusivas como aquelas apontadas pelo Ministério Público Eleitoral e reconhecidas pela justiça como Crime Eleitoral nas eleições extemporâneas de 2018”, diz o comunicado.

Finalmente, a nota do PT diz acreditar “em uma política séria e justa e, por essa razão, afirmamos que os fatos devem ser apurados, dando aos acusados o devido direito de defesa, e cabendo ao Poder Judiciário o poder final da decisão”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com