Cidades

PT ganha aliado na disputa pela Prefeitura de Ipatinga

PT já conta com apoio de quatro legendas    (Crédito: Gizelle Ferreira)

 

IPATINGA – O presidente do diretório municipal do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Benício Machado, confirmou na noite desta segunda-feira (4) o apoio do partido à pré-candidata Cecília Ferramenta (PT) à Prefeitura de Ipatinga. Com isso, a base aliada do PT ganha força e fica composta por mais quatro partidos (PPL, PCdoB, PRTB, PTdoB e PT).
A confirmação da aliança ocorreu na avenida Carlos Chagas, no bairro Cidade Nobre, em cima do restaurante Trattoria, e contou com a participação de militantes de todos os partidos que compõem a frente partidária, lideranças comunitárias e vereadores do PT. Está marcado para o próximo dia 17 um encontro para a homologação da candidatura de Cecília Ferramenta. No mesmo dia, está previsto o anúncio do vice para compor a chapa e o nome da frente partidária que irá disputar as eleições de 2012.
Para Benício, o principal fator que colaborou para a decisão do partido é a experiência da pré-candidata Cecília para assumir o comando da prefeitura municipal. Em sua avaliação, Cecília é melhor nome para colocar o município na trilha do desenvolvimento social e econômico. “A nossa cidade está absolutamente parada há oito anos. Há uma necessidade de investimento do setor público. É bom que a gente esclareça para a população que nos últimos quatro anos o distrito de Águas Claras (em Santana do Paraíso) recebeu mais investimento do que Ipatinga, com quase 300 mil habitantes. Então nós temos que devolver essa cidade a quem sabe dirigi-la e para quem dá oportunidade para o diálogo e discussão”, expõe Benício.

ACORDO
Caso Cecília Ferramenta vença as eleições de outubro, o presidente do PTdoB disse que ainda não foi negociado nenhum cargo ou secretaria municipal. “É claro que qualquer partido ou qualquer pessoa gostaria sim de participar da administração. Aí a gente espera contar com a sensibilidade do PT. Mas nós não aceitamos a questão da barganha pura e simples: eu te apoio em troca de secretaria ou quaisquer tipo de favor. A gente apoia em troca de um grande projeto que beneficie Ipatinga”, disse.

PARCERIA
A pré-candidata viu com bons olhos o novo aliado, principalmente em uma fase que se discute o programa de governo. “Certamente, após as eleições, vamos fazer um plano de trabalho em que estaremos já nos primeiros dias de governo tomando as medidas necessárias para retomada da nossa cidade”, afirma Cecília, acrescentando que as quatro legendas que hoje apoiam o PT “são partidos que pensam num projeto para a cidade”. “Por isso que eles caminham conosco, porque sabem que o melhor projeto para Ipatinga é o projeto que defendemos”, conclui a pré-candidata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com