Nacionais

PT elege novo Diretório e Executiva em Ipatinga

IPATINGA – O Partido dos Trabalhadores de Ipatinga empossou seu novo Diretório e Comissão Executiva. A advogada Maria da Glória Gonçalves assumiu a presidência do Partido.
A cerimônia foi acompanhada por membros de coletivos e movimentos sociais, lideranças regionais e militantes do Partido. A presidenta estadual do PT de Minas Gerais, Cida de Jesus, participou da solenidade. A mesa de honra teve ainda as presenças da vereadora de Ipatinga, Lene Teixeira, da ex-presidenta do PT municipal, Usânia Gomes, de Chico Simões, presidente do PT de Coronel Fabriciano, e do coordenador regional do PT, Jardel Lopes.
A posse aconteceu no dia do aniversário de um ano do golpe sofrido pela presidenta Dilma Rousseff, que culminou com seu impedimento da presidência da República. A data foi lembrada pelos presentes.

MILITANTE HISTÓRICA
Maria da Glória assume pela primeira vez a presidência do PT. No entanto, é uma reconhecida militante histórica da sigla, tendo se filiado em 1982 e ocupado a secretaria geral, em 1983, e a tesouraria do Partido em Ipatinga no ano de 1990. Em seu discurso de posse, se comprometeu com o debate do socialismo e apoio integral e irrestrito à democracia.
“Temos um desafio que é reestabelecer a democracia no país. Fomos punidos não pelo que deixamos de fazer, mas pelo que fizemos de bom. Mas nossa história não acabou. Estamos preparados para lutar e vencer o machismo, o racismo e toda e qualquer forma de preconceito. Temos um mesmo propósito: construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou.
Juntamente com a nova presidenta, foram empossados ainda os membros do diretório municipal, da Comissão Executiva, da Comissão de Ética e do Conselho Fiscal do Partido. O mandato terá início em 1º de outubro com duração até outubro de 2019.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com