Cidades

PT de Ipatinga lança pré-candidatura de Lula

IPATINGA – O Partido dos Trabalhadores lançou no domingo a pré-candidatura de Lula à presidência da República. O evento foi marcado pela presença de Beatriz Cerqueira, do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), e pela candidata do Partido à prefeita de Ipatinga, Lene Teixeira.

Atos similares ocorreram diversas cidades brasileiras. Primeiro colocado em todas as pesquisas de intenção de voto, Lula é mantido como preso político em Curitiba justamente porque é o nome preferido da parcela mais expressiva da população brasileira, aqueles que sabem quem fez o melhor pelo Brasil, para crescer combatendo as desigualdades e promovendo distribuição de renda.

SEM COVARDIA

Beatriz Cerqueira elogiou a postura dos militantes petistas de não se acovardarem diante do momento de criminalização da política por que passa o Brasil. “O momento que estamos vivendo nos exige sair do lugar que nós estamos. Quando a gente vê o presidente Lula sendo preso politicamente em Curitiba e, mesmo assim, continuar resiliente para enfrentar a situação, significa que nenhum de nós tem o direito de fazer menos ou desistir”, afirmou.

O lançamento da pré-candidatura de Lula aconteceu em conjunto com uma plenária de educadores em apoio a campanha Lene Prefeita de Ipatinga. Dezenas de educadores e educadoras da cidade compareceram e declararam apoio à Lene Teixeira.

APOIOS

A professora Cida Lima destacou a fidelidade e o respeito de Lene aos princípios éticos do PT. Já Reny Batista, ressaltou a luta da candidata por uma educação de qualidade.

“Somente com Lene Prefeita poderemos ter uma educação inclusiva e que respeite as diferenças. Precisamos da retomada de projetos importantes como a educação integral no município, desmontado no último ano”, afirmou.

Em sua fala, Lene reafirmou que educação será uma das bandeiras principais de seu governo, assim como a participação popular. “Essas são as minhas pautas. Sou professora e ouvir as pessoas é o que eu mais sei fazer. Qualquer prefeito tem que estar inserido no meio da comunidade e isso eu posso garantir que irei fazer”, disse.

Além da educação, Lene destacou outros pontos que serão prioridades de seu mandato, como a geração de empregos, segurança pública e defesa da igualdade para as mulheres. “Quero construir uma equipe de governo em que a maioria seja mulher. Com todo respeito aos companheiros do sexo masculino, mas eu quero dar a oportunidade para as mulheres serem maioria em meu governo”.

Além dessa medida, Lene também se comprometeu a estabelecer um diálogo com empresários da cidade para que sejam ofertadas mais oportunidades para as mulheres, com mais respeito e igualdade, sobretudo nos salários.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com