Nacionais

PT convoca atos pela democracia e pelo direito de Lula ser candidato

SÃO PAULO – Em nota divulgada nesta quinta-feira, o Partido dos Trabalhadores exorta “os cidadãos e as cidadãs democratas a participar das jornadas em apoio ao ex-presidente Lula, em todo o país e especialmente em Porto Alegre, onde será julgado dia 24, pelo Tribunal Federal Regional da Quarta Região, o recurso da defesa de Lula contra a sentença injusta e ilegal do juiz Sérgio Moro”.
A nota assinada pela presidente do PT, Gleisi Hoffman, afirma que “como é da tradição do PT e dos movimentos populares, realizaremos manifestações pacíficas em defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato a presidente da República, porque ele não cometeu nenhum crime e porque sua candidatura expressa a vontade da maioria do povo”.

FORÇAS ARMADAS

“Nossa causa é justa – prossegue o documento – e não vamos aceitar provocações e palavras de ódio, como as proferidas nesta quinta-feira (4) pelo prefeito de Porto Alegre, que, sob falso pretexto, pediu a intervenção das Forças Armadas para impedir nosso movimento. A pequenez de seu gesto revela o desconhecimento do sentido da democracia e da liberdade de manifestação”.
“Se paira alguma ameaça sobre os cidadãos de Porto Alegre, é o autoritarismo do prefeito, evocando fantasmas de um tempo de exceção e de arbítrio. É para que esse tempo não volte que vamos às ruas, em defesa da justiça e do estado de direito”, reafirma a nota.

MOBILIZAÇÕES
A nota do Partido dos Trabalhadores informa ainda o calendário de mobilizações, atos e manifestações, definido em conjunto com a Frente Brasil Popular:
13 de janeiro – Em todos os estados do país, dia de manifestações e de lançamento dos Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato;
22 de janeiro – Em Porto Alegre, Seminário Internacional sobre Democracia (manhã) e Debate com juristas e lançamento das edições em espanhol e em inglês do livro “Comentários sobre uma Sentença Anunciada” (tarde);
23 de janeiro – Em Porto Alegre, Ato das Mulheres em apoio ao presidente Lula (manhã), ato internacional em conjunto com o Fórum Social Mundial (tarde), seguido de caminhada e vigília em defesa da democracia e do presidente Lula.
24 de janeiro (dia do julgamento) – Ato Público em Porto Alegre em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Em todos os estados, manifestações em defesa da democracia e do direito do presidente Lula.
Finalmente, no dia 25 de janeiro, a Comissão Executiva Nacional do PT fará reunião ampliada para reafirmar a candidatura de Lula à presidência da República.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com