Cidades

PT comemora 34 anos no dia 10

IPATINGA – O diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores está se preparando para comemorar, na próxima segunda-feira (10) o aniversário de fundação do partido, que completará 34 anos. Segundo a presidente, Usânia Gomes, as comemorações, nos diretórios de todo o país, tiveram início ontem (7), a pedido do presidente nacional, Rui Falcão, tendo como desfecho o ato nacional que ocorrerá no Anhembi, em São Paulo, na segunda-feira, com as presenças do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, dentre outras lideranças históricas do partido.

Em Ipatinga, Usânia comemora junto ao diretório com ela empossado após um processo eleitoral interno marcado pela unidade e consenso, e faz um balanço positivo das atividades do partido na cidade: “Nossas lutas e conquistas nos trazem a um lugar de onde podemos vislumbrar tanto um passado que nos referenda como partido popular e democrático, como também um futuro que nos consolidará como o partido do povo ipatinguense, brasileiro e também mineiro”, discursou a presidenta, relembrando o histórico das ações do partido.

REELEIÇÃO

Usânia ressalta que o novo diretório municipal visa a ampliar ações juntos às bases de filiados e também, estreitar os laços com as entidades populares regionais. Ainda segundo ela, será lançado o facebook do partido, mais uma ferramenta para aproximar o PT da população.

“Em um balanço desde o primeiro governo municipal petista, que sem dúvida projetou Ipatinga nos cenários nacional e internacional, até os dias atuais, quando retomamos a organicidade e reconduzimos Ipatinga ao desenvolvimento, e ainda, considerando os avanços dos governos Lula e Dilma, principalmente para as classes menos favorecidas, nós do diretório municipal comemoramos 34 anos, reafirmando que queremos que este mesmo modelo de governo dos trabalhadores prossiga em nível nacional, com a reeleição da companheira Dilma, e que seja possível em nível estadual, com a vitória do PT ao governo de Minas”, pontou Usânia. Ela ressalta que o Diretório municipal, considerando o momento de reorganização e de construção de agenda de atividades políticas, celebrará o aniversário do partido na segunda-feira durante a reunião do diretório, já agendada para a data.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com