Cidades

PT celebra “Linha Vermelha”

Os prefeitos eleitos participaram durante toda a manhã de sábado (8), dos debates e palestras sobre as estratégias petistas para os governos municipais em 2013       (Fotos: Nadieli Sathler)

IPATINGA – Os diretórios municipais do Partido dos Trabalhadores das principais cidades do Vale do Aço realizaram na manhã de sábado (8) o primeiro encontro com os prefeitos e vereadores eleitos na Escola Municipal Arthur Bernardes, no bairro Canaã, em Ipatinga.

Além de comemorar o resultado das eleições 2012, o evento formalizou o lançamento da Escola de Formação Política Regional, que vai ter um importante papel na formação de futuras lideranças e no planejamento das gestões petistas.
Estiveram presentes os prefeitos eleitos Keisson Drumond (Timóteo), Rosângela Mendes (Coronel Fabriciano), Zizinho Duarte (Santana do Paraíso), Cecília Ferramenta (Ipatinga), Elisa Costa (Governador Valares), Darcira de Souza (Açucena), Dalva de Oliveira (Tarumirim), Pedro Euzébio (Dom Cavati), entre outros.

Já na comitiva de vereadores estavam Dário Teixeira, Sebastião Guedes, Lene Teixeira, Saulo Manoel, o deputado federal Leonardo Monteiro, Virgilio Guimarães juntamente com seu filho Gabriel Guimarães, e outras lideranças nacionais do PT.

Antônio Pirralho, presidente do diretório em Ipatinga, destacou que há cinco anos o projeto vem sendo discutido. A Fundação Perseu Abrano é a entidade do PT que coordena em nível nacional as escolas e que vai dar suporte para a base local.

“Estamos oficialmente apresentando o projeto para os prefeitos e vereadores eleitos e também à militância. As lideranças estão preocupadas com a instrumentalização dos próximos gestores e suas equipes, e também com a organização interna do partido nas cidades”, explicou.
Os acadêmicos da escola petista darão suporte para as Secretarias de Formação Política dos respectivos diretórios municipais, responsável pela coordenação do processo eleitoral e planejamento da legenda.

AGENDA INTEGRADA
Já Jardel Lopes, presidente do PT em Coronel Fabriciano, ressaltou que a reunião de ontem foi também para afirmar a unidade do partido e entrosamento dos militantes. Ele reforçou que a integração é fundamental para projetar o partido para a reeleição em 2016.

“Queremos marcar este feito na região com muitos encontros. A intenção é nos reunirmos a cada seis meses para discutir os projetos de interesse comum e trocar experiências. A agenda integrada vai ser uma realidade nos governos petistas”, afirmou.

MULHERES
Presente ao encontro, a prefeita de Governador Valadares, Elisa Costa, analisou a conjuntura macrorregional do PT e destacou a soberania das mulheres na política depois que a presidente Dilma Roussef assumiu o governo em 2011.

“Não podemos esquecer que num contexto regional o Vale do Aço está inserido também nas articulações políticas e de integração de todo o Vale do Rio Doce. Temos que promover a troca de experiências e o fortalecimento das políticas de participação popular, projeto esse desenvolvido pelo PT”, pontuou.
Elisa comentou ainda sua satisfação de ver a legenda retomar a gestão de municípios como Ipatinga e Timóteo, que historicamente marcaram o começo da experiência petista na máquina pública.

LINHA VERMELHA
O deputado federal Leonardo Monteiro também esteve em Ipatinga para prestigiar o encontro de prefeitos e vereadores eleitos. Ele reiterou a importância das conquistas das Prefeituras de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Tarumirim, Açucena, Dom Cavati e outros municípios que ele denominou de “Linha Vermelha”.
“Sonhamos em fazer ações coletivas que vão resultar em desenvolvimento urbano para o Vale do Aço. Esse deve ser o sentido de Linha Vermelha: propostas que resultem em melhoria na qualidade de vida das pessoas.”


A prefeita eleita Cecília Ferramenta, ao lado de Chico Ferramenta, falou sobre os projetos diferenciados para
a área da saúde em Ipatinga


Cecília diz que Ipatinga será referência em saúde
Ipatinga
– Ciente dos desafios que terá à frente da Prefeitura de Ipatinga, Cecília Ferramenta já tem buscado encontros com lideranças do governo federal para viabilizar as propostas que constam em seu plano de governo.
A prefeita eleita destacou o seu empenho em fazer com que a saúde no município volte a ser referência regional, não apenas na assistência que é prestada no Hospital Municipal, mas na atenção básica.

“Vamos promover o resgate à saúde, que foi totalmente desestruturada nos últimos anos, assim como temos de trabalhar outros projetos de integração da nossa região”, declarou.
Em visita à Brasília nesta semana, Cecília se reuniu com o ministro das Cidades Agnaldo Ribeiro; ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior Fernando Pimentel; presidente da Caixa Econômica Jorge Hereda e a presidenta Dilma Rousseff.

“No encontro com a Dilma tive a oportunidade de escutar dela que o ex-presidente Lula recomendou muito Ipatinga e o Vale do Aço. Para nós é uma alegria muito grande ter conseguido esse feito de levar o PT a tantas Prefeituras, mas temos de trabalhar conjuntamente para discutir a nossa região, indiferente de partido político”, finalizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com