Cidades

Psol de Ipatinga faz ato em homenagem a Marielle Franco

IPATINGA – O Psol realiza hoje, às 18 horas, no memorial das vítimas do massacre de Ipatinga, no centro de Ipatinga, em frente ao Camelódromo, uma manifestação para prestar homenagem a Marielle Franco, mulher, negra, combatente, vereadora do PSOL, executada, ontem, nas ruas do Rio de Janeiro. Segundo Robinson, dirigente do Psol de Ipatinga, “com seu assassinato os agentes das trevas querem nos amedrontar, calar a nossa vez contra as injustiças. Nos reuniremos para dizer que o sacrifício de Marielle não será em vão, a luta continuará, mais que nunca. Vamos mostrar que aqui ninguém se rende”, afirma.
A vereadora do PSOL Marielle Franco foi assassinada a tiros na noite de quarta-feira (14) no centro do Rio de Janeiro. Segundo as autoridades, ela voltava do evento “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, uma roda de discussão no centro da Lapa. Ela teria recebido 10 tiros, segundo testemunhas. Marielle era contra a intervenção militar no Rio de Janeiro e criticava com vigor as abordagens feitas pelas forças de segurança conta os moradores das favelas cariocas. Seu assassinato causou comoção no Rio e teve grande repercussão na imprensa mundial.
Em uma nota, o governo federal afirmou que acompanhará a investigação do assassinato da vereadora. Segundo o texto, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmman, conversou com o interventor federal no estado, o general Walter Braga Netto.
A Polícia Federal foi colocada à disposição para investigar o caso. A vereadora era aliada do deputado estadual Marcelo Freixo, que compareceu ao local do crime, e afirmou que Marielle não era alvo de ameaças, segundo sua família. “A morte de Marielle é um crime contra a democracia, contra todos nós”, declarou. Em nota publicada nesta quinta, o partido declara que a hipótese de crime político não pode ser descartada.
O carro de Marielle foi interceptado na rua Joaquim Palhares, no Estácio, zona norte do Rio. O motorista morreu e sua assessora de imprensa ficou ferida. A vereadora ficou conhecida pelas denúncias contra a violência da polícia em Acari, como cita o partido em seu comunicado.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com