Cidades

Psicólogos ajudam alunos a refletir sobre as emoções na adolescência

IPATINGA – Os alunos da rede municipal de ensino de Ipatinga estão contando com o apoio de um grupo de psicólogos para refletir sobre as emoções na adolescência. A ação é promovida pela Secretaria de Educação. A atividade é voltada para alunos do nono ano do Ensino Fundamental e vai percorrer todas as escolas do município. Nesta segunda-feira (11), foi a vez da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade.

“Essa é uma ação que surgiu de uma demanda das escolas. Estamos trabalhando assuntos voltados para esse público, como o bullying, tristeza, depressão e um pouco da teoria sobre a adolescência. Toda a atividade é feita em grupos, o que possibilita uma maior interação entre os alunos”, detalha Lúcia Vilela, psicóloga do município.

Para a secretária de Educação de Ipatinga, Eva Sônia, a iniciativa reforça o compromisso do município em investir em uma educação humanizada. “Essa ação promovida pelos psicólogos da rede de ensino serve para conhecer melhor as necessidades de cada aluno. Esse tipo de atividade proporciona um autoconhecimento que certamente será refletido em um melhor aproveitamento acadêmico por parte do aluno”, conclui.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com