Cidades

PSB debate formas de participação popular

A proposta do seminário é levantar as principais carências do município

 

TIMÓTEO – O Partido Socialista Brasileiro realizou na noite dessa quinta-feira (10) o 2º Seminário “Desenvolvimento e Participação Popular”. A reunião aconteceu no Salão de Festa Raio de Sol, no bairro Alvorada, e contou com a presença de cerca de 400 pessoas. Além do prefeito Sérgio Mendes, participaram do encontro o vice-prefeito Marcelo Afonso, vereadores, presidentes de outras correntes partidárias, líderes comunitários, representantes de entidades de classe e a comunidade.
A proposta do seminário é levantar as principais carências do município, identificando qual é o ideal de cidade que a população deseja para Timóteo e assim poder formatar as soluções adequadas para os problemas apontados. “É de grande importância a participação da população nestes encontros, para podermos ouvir sugestões, conhecermos as necessidades da população, debatermos soluções e assim planejarmos juntos o futuro de Timóteo”, comentou o prefeito Sérgio Mendes, destacando que acredita estar no caminho certo. “Em apenas um ano e cinco meses de governo conseguimos cumprir boa parte do que prometemos durante a campanha. O tempo é curto, mas conseguimos fazer trabalhos importantes para Timóteo. Conseguimos limpar o nome do município caminhando para novos e bons tempos. Aos poucos estamos conseguindo alavancar essa cidade que estava desacreditada”, destacou Mendes.

DEBATE
A mediação do debate sobre Desenvolvimento e Participação Popular ficou a cargo do vice-prefeito, Marcelo Afonso, que acentuou a necessidade da população participar das discussões sobre políticas públicas já implementadas e aquelas que ainda estão sendo elaboradas.
Os seminários pretendem remodelar os meios pelos quais a população possa participar efetivamente das políticas públicas implementadas pelo governo municipal. Até o final do mês de maio o grupo pretende passar por todas as regionais da cidade apresentando o seminário. Além de debater políticas públicas, os seminários têm como objetivo organizar o partido para disputar as eleições municipais de 2012.
“Somente com participação popular vamos conseguir uma cidade melhor. Pretendemos fortalecer o PSB com estes encontros. Em nome do PSB agradeço a todos os demais partidos que estão presentes e que abraçam essa causa para o bem da nossa cidade. Sei que, com o apoio de todos vocês, estaremos mais fortes na disputa eleitoral deste ano”, destacou o presidente do PSB de Timóteo, Gervásio Pierre.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com