Cultura

Prorrogadas inscrições para projetos culturais

Um dos critérios para a inscrição dos projetos é a garantia de distribuição e circulação das obras

IPATINGA – A Prefeitura Municipal prorrogou a data final para as inscrições dos projetos culturais na Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Interessados agora têm até a próxima quarta-feira (26) para encaminhar toda a documentação prevista no Edital de 2013.

Poderão ser beneficiados com recursos do Fundo Municipal de Cultura, os projetos que atendam a, pelo menos, um dos requisitos previstos no edital publicado este ano. Dentre eles: garantir a circulação e distribuição de produtos culturais produzidos ou apresentados por artistas do município e promover a formação, a partir de realização de seminários de caráter cultural ou artísticos.

CRITÉRIOS

Cada proponente – exclusivamente pessoa física – poderá inscrever apenas um projeto, no valor máximo de R$ 30 mil, no setor de Protocolo da Prefeitura de Ipatinga, de segunda a sexta-feira, entre 12h e 18h. Este ano, o Fundo Municipal de Cultura vai disponibilizar R$ 700 mil para incentivar as produções.

Os projetos culturais serão analisados pela Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC), formada por representantes da classe artística e do poder público. Os contemplados deverão executar os projetos aprovados entre setembro e dezembro deste ano.

O edital completo pode ser encontrado no portal da Prefeitura de Ipatinga, pelo endereço eletrônico www.ipatinga.mg.gov.br. Mais informações pelo telefone 3829-8059.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com