Cidades

Pronatec forma turma de profissionais de costura

A prefeita Cecília Ferramenta entrega diploma a uma das formandas do curso de Qualificação em Costura

IPATINGA –
Cerca de 50 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) receberam certificado de conclusão do curso de Qualificação de Costura, na noite da última sexta-feira (7), no Centro de Formação Profissional Rinaldo Campos Soares. Os diplomas foram entregues aos novos profissionais pela prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, que fez questão de prestigiar o evento. Além de parabenizar as turmas, a chefe do Executivo falou sobre as novas conquistas da atual Administração.

VITÓRIA
“Quero parabenizar cada um de vocês pela vitória de hoje e desejar que continuem buscando o conhecimento. Aproveito o momento para dizer que, mesmo diante de tantos desafios, conseguimos, nesses seis meses de trabalho, trazer para Ipatinga o Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), que vai oferecer desde a formação técnica, até cursos de pós-graduação a todos que desejarem continuar estudando”, comemorou a prefeita, acrescentando que a nova escola deve iniciar as atividades já no início de 2014, na antiga Escola Municipal Presidente Vargas.

Segundo o diretor do Senai Ipatinga, Plínio Verçoça Perruci, uma das grandes missões da entidade é qualificar a mão de obra e contribuir para o desenvolvimento do município. “Esperamos que essa parceria com a Prefeitura de Ipatinga continue. Acreditamos que somente trabalhando em conjunto, vamos contribuir para o progresso desta cidade”, reforçou o diretor.

OPORTUNIDADE
Satisfeita com a nova conquista, a formanda em Qualificação de Costura, Francisneide Dalva de Sá e Silva, falou sobre a importância do curso e já planeja novas especializações na área. “Sem dúvida, foi uma grande oportunidade de aprendizado. O curso foi excelente, com professores qualificados, e isso nos fez sentir motivados e confiantes. Com certeza, este será o primeiro de muitos cursos que pretendo concluir”, afirmou a recém-graduada.

Os cursos profissionalizantes são oferecidos por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o Pronatec, o Senai, Senat e Senac-MG. Além das aulas, os estudantes ainda recebem, durante o período de formação, camisa, transporte, lanche e material didático.

OUTROS CURSOS
Também receberam diplomas, na mesma noite, os alunos dos cursos de Mecânica e Eletromecânica do Senai. Estiveram presentes no evento o Secretário de Assistência Social, Vasco Lagares, o gerente da Fiemg Vale do Aço, Wantuir Caires, o supervisor técnico do Senai, Luiz Otávio Lopes Cerqueira e a pedagoga dos cursos técnicos, Débora Cristina Fernandes.
“É importante que as pessoas procurem os CRAS para saberem sobre os cursos ofertados. Existem outras opções e as atualizações são constantes”, ponderou o secretário de Assistência Social.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser realizadas em um dos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS): Veneza II (rua Mangaratiba, 195 – 3829-8426); Canaã (rua Jericó, 90 – 3829-8423); Esperança (rua Crisântemo, 33 – 3829-8332); Cidade Nobre (rua Ondino Gonçalves, 243 – 3829-8344); e Bethânia (av. José Fabrício Gomes, 466 – 3829-8325).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com