Cidades

Pronatec de Timóteo forma 123 alunos

(Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – Em parceria com a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) de Timóteo forma, nesta quarta-feira (11), 123 alunos que participaram de cursos de qualificação profissional na modalidade FIC – Pronatec, ministrados pelo Sesi e Senac. A solenidade de formatura será realizada nas dependências do Sesi, às 19h.

A secretária municipal de Assistência Social, Patrícia Nunes, destaca a função social do projeto. “Os cursos oferecidos representam oportunidades para que os integrantes das famílias acompanhadas pelos serviços da política de assistência social obterem uma qualificação profissional e serem inseridas no mercado de trabalho”, explica.

A cerimônia de formatura abrangerá as turmas de Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Revestimento em Argamassa, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Operador de Computador, Auxiliar de Pessoal e Auxiliar de Recursos Humanos. Em 2013, o Pronatec ofertou um total de 14 cursos ministrados pelo Sesi e dois cursos pelo Senac, totalizando o atendimento a 420 alunos em 16 turmas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com