Cultura

Promotor lança livro sobre Jesus

Rafael Pureza ministra um curso semanalmente sobre o mesmo tema abordado no livro do curso

IPATINGA – Após pesquisar por quase quatro anos os principais acontecimentos relacionados com a vida de Jesus no contexto histórico, político, geográfico, sócio-cultural e arqueológico, o escritor Rafael Pureza concebeu o livro “Jesus entre a história e a fé”.
A obra será lançada na próxima terça-feira (9), na Biblioteca Central de Ideias do Centro Cultura Usiminas, no Shopping do Vale, a partir das 19h30. No local o autor estará autografando os exemplares para convidados e amigos.
“O livro se insere na perspectiva moderna de estudar Jesus inserido no contexto histórico e se propõe a fazer uma aproximação entre a história e a fé, permitindo conhecer um Jesus real e concreto e, assim, despertar o interesse do leitor para estabelecer uma relação mais viva com ele”, comentou Pureza.
Além de escritor, Rafael ministra semanalmente desde 2009 um curso sobre o mesmo tema abordado no livro do curso. Ele contou que sua pesquisa se concentrou nos livros do historiador Flávio Josefo, que viveu no Século I e documentou vários momentos relacionados com a vida de Jesus.
A tônica da obra de Pureza contempla ainda uma minuciosa busca por fatos arqueológicos que comprovam os momentos mais importantes da trajetória de Jesus pela Palestina. A motivação para escrever sobre o tema surgiu em função da falta de informações sobre a origem do cristianismo.
“Quem foi o homem que causou tanto impacto na História a ponto de dividi-la em antes e depois? O leitor é convidado a viajar no tempo até a Palestina do Século I, ver como viviam os judeus sobre o domínio do Império Romano, sentir a expectativa que nutriam pela vinda do Messias, cruzar a pé com Jesus as estradas da Galiléia, ouvir seus ensinamentos à beira do lago e renovar as esperanças na obra que ele começou”, descreve o apêndice da obra.

LIVRO
Por meio de elementos históricos, dados culturais e evidências arqueológicas, somos conduzidos pela intrigante vida de Jesus e levados a conhecer de perto o homem que revolucionou o mundo. Dessa combinação surge um Jesus palpável e cheio de vida, conectado com seu povo e com seu tempo, mas com uma mensagem universal instilar a fé em todas as eras.

SOBRE O AUTOR
Rafael Pureza é graduado em Direito pela UFMG, promotor de justiça pelo estado de Minas Gerais e professor de Direito Penal, presbítero da Igreja Presbiteriana do bairro Cariru em Ipatinga onde leciona o curso sobre a ‘Historia da Vida de Jesus”. Casado com Jaqueline Franco e pai de um filho.


O livro de Rafael Pureza será lançado nesta
terça-feira (9), na Biblioteca Central de Ideias,
no Shopping do Vale, a partir das 19h30.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com