Cidades

Projovem Urbano oferece oportunidades

IPATINGA – A mãe da pequena Eyshilla Victória Moraes Macedo, de 7 anos, está toda satisfeita. Ela poderá concluir o Ensino Fundamental e, ao mesmo tempo, qualificar-se profissionalmente. “O Projovem me estimulou a voltar a estudar, pois minha filha ficará em segurança durante o período de aulas”, explica Waine Pereira Silva, de 26 anos, sobre a presença de um educador para auxiliar os filhos dos estudantes que ingressaram no programa de ensino.

Waine foi uma das alunas que compareceu à aula inaugural do Projovem Urbano, realizada pela Prefeitura de Ipatinga na noite desta segunda-feira (23), na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã. A atividade contou com a presença de cerca de 150 alunos do programa de conclusão do Ensino Fundamental e qualificação profissional do governo federal.

A moradora do bairro Bethânia, Beatriz Neves Cardoso, 20, estava hás quatro anos fora da sala de aula. “Será um dia de cada vez para voltar ao ritmo de estudos. Essa é minha chance de completar meu currículo escolar e garantir qualificação profissional, que são itens muito importantes para conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, destaca.

O Projovem Urbano de Ipatinga tem a duração de 18 meses. Aos jovens que cumprirem os requisitos de frequência e a elaboração de trabalhos será concedido um benefício mensal de R$ 100. Além de garantir suporte aos filhos dos alunos, a Prefeitura oferece material didático gratuito e merenda escolar aos participantes.

Últimas vagas

Ainda restam vagas para jovens de18 a 29 anos interessados em participar do Projovem Urbano de Ipatinga. No ato da matrícula é necessário apresentar CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência. As matrículas devem ser realizadas de segunda a sexta-feira na Secretaria Municipal de Educação, das 8h às 16h, ou na secretaria da E.M. Artur Bernardes, das 8h às 11h e das 13h às 20h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com