Cultura

Projetos culturais mostram suas criações

Alunos da E.E. JK, no ensaio para apresentação do projeto “Arte e Comunicação na Escola”, que encerra a programação deste ano

TIMÓTEO – Nesta sexta-feira (28), a Escola Estadual Juscelino Kubitschek, em Timóteo, será palco de um evento cultural aberto à comunidade. Trata-se da mostra dos projetos “Consciência Negra” e “Arte e Comunicação na Escola”. A atividade começa às 18:00h, com apresentações artísticas dos alunos e show musical dos grupos “Afoxé” e “As Valentinas”. Além de marcar o encerramento das ações dos dois projetos, o evento comemora o “Dia da Consciência Negra”, celebrado no último dia 20.

Nesta edição, a mostra tem como tema “O Negro no Brasil”. No projeto Consciência Negra, professores a alunos realizaram leituras de livros alusivos ao tema e preparam apresentações de dança e teatro. Já no projeto Arte e Comunicação, que oferece oficinas de teatro, dança, circo e comunicação, professores e alunos produziram videoclipe, espetáculo de teatro e dança, além de um número de circo.

Para encerrar o evento, a atração será o show “Festeiros – Cortejo de Tambores”, dos grupos Afoxé e As Valentinas, de Timóteo. O espetáculo é uma celebração ao povo negro, trazendo no repertório diversas canções marcantes da música afro-brasileira, com ritmos como congado, maracatu, afoxé e samba de roda.

MAIS CULTURA
O projeto Arte e Comunicação na Escola teve início em agosto deste ano e faz parte do programa Mais Cultura nas Escolas, do Governo Federal. Na coordenação do projeto está o produtor cultural Rômulo Amaral. A iniciativa oferece oficinas de teatro, com a atriz Mari Antonaci; de circo, com o artista Renato Moreira; de dança, com a bailarina e profissional de Educação Física, Kelly Juliane; e comunicação, com a publicitária Maíra Souza. As aulas são realizadas de terça a sexta, sempre no período da tarde, para cerca de 50 alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com