Cultura

Projeto Turismo no Vale lança site da região

(Da Redação) – A ONU incluiu o turismo como meta dos novos objetivos globais e declarou 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o desenvolvimento, uma iniciativa que encontrou eco junto ao Projeto Turismo no Vale, que lança, no próximo dia 15, às 20 horas, na Brüder Butiquim, o site “Vale do Aço: destino turístico”, espaço afinado com a valorização dos recursos naturais e culturais precisos da região.
O site, criado com o apoio do Sebrae, tem como propósito divulgar e fomentar o trade turístico do Vale do Aço, sendo uma oportunidade para os empresários do ramo divulgarem os seus empreendimentos e serviços, e para o turista e a população local conhecerem o que é ofertado na região, com destaque para os eventos e atrativos turísticos, que não são poucos.
No portal, desenvolvido a partir de estudos realizados pelo Sebrae, o visitante poderá acessar os principais atrativos turísticos da região, endereços de bares, teatros, hotéis, pousadas, áreas de camping, dentre outras opções de hospedagem, como também os eventos realizados na região.
Por meio do site, será atendida uma demanda antiga do Vale do Aço: a criação de uma Agenda de Eventos. Os empresários e produtores culturais poderão cadastrar seus eventos na aba "Curta o Vale do Aço", um espaço dedicado à população e aos turistas para que se informem sobre os eventos mensais e possam programar sua participação.
O site estimulará ainda a aproximação de pessoas de localidades mais diversas, valorizando diferentes culturas e patrimônios, além de contribuir para a geração de emprego, renda e outras dimensões do desenvolvimento sustentável.
O lançamento do site contará com a presença de autoridades regionais, empreendedores de turismo e outros formadores de opinião.
A cantora e multi-instrumentista Pâmela Franco também figura entre as presenças confirmadas para o evento, que vai ter trilha brasileiríssima, com muito samba e bossa nova, segundo playlist montada pela musicista.

(foto: Elvira Nascimento)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com