Cultura

Projeto promove casamento entre a música e a poesia

IPATINGA – O casamento entre a música e o ambiente universitário parece ter gerado bons frutos no Vale do Aço. Foi apostando nessa combinação que Andressa Moreira e Ivenilton Amorim idealizaram o espetáculo “Cantos da Noite”. A apresentação será nesta sexta-feira (20), às 20h, no Teatro João Paulo II, campus do Unileste, em Coronel Fabriciano. Os ingressos serão vendidos a R$15 na bilheteria do teatro 30 minutos antes do início do espetáculo.

De acordo com Andressa Moreira, é interessante que um show em teatro seja temático, é importante que haja um enredo. “Partindo desse pensamento, começamos a pesquisar temas que tivessem ligação conosco. Chegamos à conclusão de que a noite e todos os mistérios que a envolvem são rotina em nossos encontros musicais desde sempre. Então, ‘Cantos da Noite’ surgiu daí, da possibilidade de retratar, por meio da música e da poesia, esse universo encantador que, inevitavelmente, também terá o amor permeando tudo”, explica a cantora.

Entre os compositores que serviram de inspiração para o concerto estão Chico Buarque, Nelson Cavaquinho, Vander Lee, Cartola, dentre outros.

ARTISTAS
No total, 12 músicos se revezarão em cena. Os componentes do “Cantos da Noite” são Andressa Moreira (vocal), Ivenilton Amorim (direção musical, baixo e violão), Cláudio Oliveira (violão e gaita), Douglas Netto (violão e guitarra), Breno Almeida (teclado), Wemerson Rodrigues (percussão), Maurício Silva (bateria), Juscimar Gonçalves (flauta transversal e saxofone), Toninho (trompete e flugelhorn), Iolanda Júlia (violoncelo), Paulo Werneck (violino) e Newton Vieira (violino).

Além desses nomes, o concerto traz outras participações muito especiais. Rubim do Bandolim, músico de renome no cenário estadual, será um dos convidados do espetáculo.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com